• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 17/06/2017 - 08:24h
Rita das Mercês Reinaldo

PGJ quer anulação de aposentadoria da “Dama de Espadas”

O Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis representou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Processo Administrativo 014621/2016 – TCE –. Postula a negativa de registro de aposentadoria de servidora da Assembleia Legislativa Rita das Mercês Reinaldo, apontada em ação penal como integrante de organização criminosa.

Ela é a principal implicada/denunciada por desvio de recursos públicos do Poder Legislativo estadual objeto da “Operação Dama de Espadas”, deflagrada em 20 de agosto de 2015. Foi requerida ainda a anulação do ato de aposentadoria.

Comando da Assembleia teria ciência dos impedimentos à aposentadoria, diz PGJ (Foto: arquivo)

A representação foi motivada pela apuração, no Inquérito Civil 008/16-PGJ, de que teriam sido ofendidos o art. 69, inciso XXX, do Regimento Interno da Casa, e o art. 154 do Regime Jurídico dos Servidores Estaduais, que obrigam a Mesa Diretora a instaurar procedimento disciplinar, sempre que tiver ciência de irregularidade no serviço público.

Omissão

Também foi descoberta afronta ao art. 182 do Regime Jurídico, que proíbe a concessão de aposentadoria voluntária, caso exista procedimento disciplinar contra servidor em andamento.

Os elementos de prova obtidos na investigação revelaram que a Mesa Diretora, mesmo ciente dos fatos imputados à servidora, omitiu-se em realizar a abertura das investigações administrativas, para, depois, deferir a aposentadoria voluntária requerida pela ex-Procuradora-Geral da Casa.

Isso tudo ocorreu logo após a soltura da servidora, que estava presa cautelarmente, em razão de determinação judicial no bojo da Operação “Dama de Espadas”.

A medida foi tomada em razão de já existir no Tribunal de Contas do Estado procedimento voltado ao registro da aposentadoria examinada.

Veja a íntegra da representação clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Esta aposentadoria é uma afronta a todos os que trabalham e pagam impostos. E não só esta aposentadoria deveria ser extinta, mas TODAS as aposentadorias de condenados por prática de corrupção, seja qual for a fonte pagadora. Isto serviria como mais uma punição aos que furtam o dinheiro público, ficam dando gargalhadas e chamando os contribuintes de otários.
    //////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS QUANDO?

  2. Raniele Costa diz:

    O contribuinte que paga essa conta fica calado inerte, vendo tudo acontecer e não faz nada, no final das contas um juiz dá ganho de causa a essa criminosa e ela continua a receber seu mísero salário de 40.000,00 Reais. Eu acho é pouco.

  3. João Claudio diz:

    Nada melhor que atirar com pólvora alheia.

    Que o diga o presidente da assembleia da legislativa do RN.

    – ”Digaí”, dotô”. Fale. Desembuche. Por que o ”dotô” aposentou Ritinha? Heim?

  4. Ângelo Lima diz:

    Por que não investigam os que aprovaram e concederam a aposentadoria?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.