• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 18/10/2016 - 08:40h
"For All" (Para todos)

Polícia Federal faz operação que mira banda “Aviões”

Do Estado de São Paulo (Coluna do Estadão)

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira a Operação “For All” que investiga fraudes no imposto de renda envolvendo o grupo cearense Aviões do Forró, que administra, entre outras bandas, a Aviões do Forró e casas de show. As investigações apontam que o grupo estaria fornecendo dados falsos ou omitindo informações relevantes em suas declarações de Imposto de Renda, para eximir-se da cobrança de tributos, além da possível ocorrência de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.

Solange e Xandy: visados (Foto: divulgação)

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira a Operação “For All” que investiga fraudes no imposto de renda envolvendo o grupo cearense Aviões do Forró, que administra, entre outras bandas, a Aviões do Forró e casas de show.

As investigações apontam que o grupo estaria fornecendo dados falsos ou omitindo informações relevantes em suas declarações de Imposto de Renda, para eximir-se da cobrança de tributos, além da possível ocorrência de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.

A Coluna apurou que a banda Aviões do Forró também é alvo da operação e há mandados contra os cantores Solange Almeida e José Alexandre, conhecido como Xandy Avião. Não há presos nessa operação.

Os envolvidos tiveram seus sigilos fiscais quebrados pela investigação, o que ajudou a localizar diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema.

Dados falsos

Os investigadores são acusados de inserir dados falsos em declarações de Imposto de Renda; não declararem aquisição de veículos e imóveis. Há, ainda, divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.

A PF informa que o nome “FOR ALL” faz referência à expressão da língua inglesa “for all” (para todos), uma vez que existem notícias de que no início do século XX, os engenheiros britânicos, instalados em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western, promoviam bailes abertos ao público (for all). Assim, o termo passaria a ser pronunciado “forró” pelos nordestinos.

O nome da operação veio dessa origem popular da palavra Forró, principal ramo de atividade do grupo investigado.

Estão sendo cumpridos 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão, além de terem sido decretados os bloqueios de imóveis e veículos de pessoas ligadas a grupo empresarial atuante no ramo do entretenimento e responsável por grandes bandas de forró e casas de shows do Estado. (Andreza Matais).

Veja matéria originalmente publicada no Estadão AQUI.

P.S – Veja informação mais atualizada clicando AQUI. Sonegação pode chegar a R$ 500 milhões de reais.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Tô morrendo de pena. Não tenho parado de chorar desde que soube dessa triste noticia.

    O que são 500 ”milhõeszinhos” de reais sonegados, diga? Diiiiga? Uma merreca, né não?

    A depender de mim e para salvar essa ”super banda”, a ”vaquinha” já pode ser iniciada.

    Inácio, o fã clube da abanda do qual eu faço parte, pode contar com você? Com quanto você pode contribuir? Você também pode ajudar vendendo DVD da banda em semáforos. O importante é tirar o ”xandynho” dessa.

    Snif! Snif! Snif!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Banda não vive de venda de CD/DVD. Banda vive de contratos milionários para abrilhantar festas pelas cidades. Contratos celebrados em valores tão absurdos que despertaram a atenção das autoridades. Entenda porque falta dinheiro para remédios, UNIFORME ESCOLAR, MERENDA ESCOLAR e para tudo o que é básico, mas não falta dinheiro para realização de festas com contratação de bandas a preços absurdos.
      Se esta banda aceitar DELAÇÃO PREMIADA vai ser caco de prefeito corrupto para tudo o que é lado.
      Se estenderem estas investigações a todos os artistas que foram contratados nos últimos anos para abrilhantar, eu adoro este abrilhantar, festas promovidas pelas prefeituras, meu Deus do céu.
      Pena que tudo termine apenas com condenações em primeira instância. Condenações que terão o mesmo efeito que um risco na água porque todos os condenados recorrerão e como os recursos demoram a ser julgados tudo termina em prescrição para alegria dos corruptos. Ou não é assim que está acontecendo com SAL GROSSO?
      O povo a tudo assistirá e embasbacado apenas aplaudirá as bandas nas festas vindouras sem saber que o dinheiro dos imóveis e dos carrões era o que deveria ter sido usado na compra de INSULINA, UNIFORME ESCOLAR e tudo o mais que é importante para melhorar a qualidade de vida de uma cidade.
      O povo assim procede porque vive desinformado. Afinal, para que existem as verbas de propaganda?
      Até quando meu Deus?
      /////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. AGUARDEM!
      AINDA ESTE MÊS GRANDES NOVIDADES EM CURITIBA, BRASÍLIA E MOSSORÓ. E MAIS NÃO DIGO.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    OFEREÇAM DELAÇÃO PREMIADA AOS COMPONENTES DESTA BANDA. OFEREÇAM.
    O QUE VAI TER DE PREFEITO SEM DORMIR, CALA-TE BOCA.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. AGUARDEM,

  3. Carlos André diz:

    O “avião caiu”!!!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.