• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 16/03/2017 - 22:08h
Afonso Bezerra

População não quer saber de presídios

Afonso Bezerra foi às ruas hoje.

Protesto contra a instalação de dois  presídios por lá até o próximo ano, como anunciado pelo Governo do Estado.

Segundo nota da administração estadual, a escolha desse município do Sertão Central “seguiu critérios técnicos”.

Ah, tá!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Santana do Seridó protestou e o presídio lá não será construído.
    Afonso Bezerra está protestando e é muito provável que o presídio lá não seja construído.
    A solução é procurar uma cidade onde o povo aceite tudo caladinho.
    Se esta cidade existe? Existe!
    MOSSORÓ.
    Aqui se aceita caladinho até que uma condenada a mais de cinco anos de cadeia por prática de improbidade presida a Câmara Municipal de Mossoró.
    Em Mossoró aceitam que as aulas comecem no dia 6 de março e sejam interrompidas no dia 15 de março não se sabendo que dia reiniciarão.
    Em Mossoró tudo é aceito bem caladinho.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE.AGUARDEM!
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA ESTÃO SENDO APURADAS DESDE O DIA 06/12/2016.

  2. Amorim diz:

    Foi por “critérios técnicos” sim; depende do angulo que se olhe! E eu que acredito que tudo é feito da melhor maneira possível; depende……
    Viva o meu país!!!!!
    Só que não.

  3. João Claudio diz:

    Se a escolha é ”técnica”, Natal é a cidade mais indicada. É, ou não é? Repito. É ou não é??????

    Pensando bem, por que o governo não reforma o presidio de Alcaçuz? Se o problema está na duna, ora, concretem todo o piso do presidio. Mais fácil, impossível.

    É não, Senhores. A rebelião foi a gota d’água que faltava para retirar o presidio das vistas dos turistas e natalenses que circulam pelo litoral sul. Não é de hoje que as ”artoridades” natalenses catucam os governadores para retirar aquela ”imundice das vistas de quem passa nas imediações. Leia-se rota litoral sul.

    Segundo as ”artoridades”, ”aquilo” é feio para a cidade que é considerada, segundos os natalenses (apenas eles), como a cidade mais linda do mundo…as praias mais lindas do mundo (alguém já viu uma praia feia? Eu não!)…o melhor clima do mundo… o estadio mais bonito da copa…o escambau mais lindo do mundo, e por ai vai.

    Alô meu povo de Afonso Bezerra. Pé na bunda de quem chegar por ai para construir presidio. avisem a ”eles” que, tecnicamente, Natal sempre foi é a melhor cidade. O interior, não.

    A receita é a mesma que eu passei para os moradores de Santana:

    Água em cima do saco de cimento, e martelo em cima dos tijolos.

  4. andrea linhares diz:

    Vejamos,
    a) se as estatísticas governamentais e tb as não governamentais atestam que a região de maior incidência de homicídios – e possivelmente de outros crimes – é a região metropolitana de Natal, que inclui municípios da mesorregião Leste e Agreste;
    b) se a Lei de Execuções Penais ’em vigência’ define que apenados devem cumprir pena em presídios próximos à local de origem/familiares e onde foram condenados;
    c) se o governador declarou que pretende ‘fechar Alcaçus’,

    Salvo engano ou ignorância do raciocínio, onde está a dificuldade de se presumir que, pelo menos um presídio deve ser construído na Grande Natal?
    Aí vem o governo com conversa de critérios para escolha. A pergunta que fica é? a decisão foi embasada nos critérios ou os critérios foram elaborados para embasar a decisão? até porque quando o governo quis ’empurrar’ o presídio para Mossoró, não vimos a apresentação de nenhum desses critérios..

    Agora ninguém, tem ‘disposição’ de somar 1 + 1 e assumir que a região metropolitana da Natal, concentradora da maior parcela de crimes, deve abrigar seus infratores… Não sou especialista na área mesmo assim, diante do caos, me somo aos ‘pitaqueiros’ e me atrevo a opinar que essa me parece a escolha mais razoável, em consonância com um critério racional-legal.
    Mas como a região é concentradora de cerca de 40% do eleitorado, e local de morada de boa parte dos formadores de opinião do estado, parece que nem mesmo os críticos mais ferozes desse governo querem mexer. Então deixa o governo tentar empurrar os presídios para os afastados grotões e a população reclamar. E os defensores do governo ficarem dizendo que ‘ninguém quer presídio em seu município’….e a oposição continuar assistindo de camarote o caos. E o elefante todo pagando o preço da ‘marcha ré’ em que nos encontramos…

  5. andrea linhares diz:

    Sim, e quando me referi a ‘defensores do governo ficarem dizendo que ‘ninguem quer presidio em seu municipio’ não me referi ao título do artigo ou ao editor do blog. É que tem certo argumento nesse sentido por parte de algumas pessoas que acabam culpando a população das cidades ‘escolhidas’ que protestam como se fossem eles os culpados por n se fazer presídios no estado, como se a responsabilidade n fosse da incapacidade do governo de decidir com base em critérios adequados. Para tomar medidas duras é preciso convicção de estar fazendo a coisa certa…

  6. João Claudio diz:

    Mais: o setor que mais sonha com a saída do presidio de Alcaçuz, é o setor imobiliário.

    O prefeito e a população de Nízia Florestas estão rindo a toa e comemorando a retirada do ”lixo” que os incomodava, sem contar com o prejuízo causado causado pela falta de investimentos na área ”intoxicada”.

    ISSO É FATO! ISSO É FATO! ISSO É FATO!

    Se o povo interior tiver coragem vergonha na cara, os presídios não serão construídos em nenhuma cidade do interior.

    Alô natalenses, saiam às ruas e reivindiquem os dois presídios para Natal. Não deixem que os construam no interior. Natal precisa de ”investimentos” dessa envergadura. São duas grandes obras. O povo do interior concorda. Vocês tem todo o direito de ficar com os presídios. Convençam governador. Mais simples, impossível.

    Alô zona norte de Natal. ”Tecnicamente” a zona sul é mais estruturada. Portanto, gritem: AQUI TAMBÉM NÃO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.