• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 20-09-17
domingo - 17/07/2016 - 22:17h
Hoje

Potiguar repete Estadual e perde classificação na Série D


Por Ednaldo Moreno (Site F9)

O filme do Campeonato Estadual, quando o Potiguar necessitava de três pontos para chegar a final do segundo turno da competição chegando a última rodada precisando de apenas um empate, se repetiu na noite deste domingo, 17, com o alvirrubro na última rodada do grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O time mossoroense foi derrotado pelo Itabaiana, por 3 a 0, no estádio Etelvino Mendonça, e está eliminado da competição nacional. O Time Macho iniciou a rodada na liderança da chave, mas com a derrota caiu para a terceira posição.

Naquela oportunidade, o alvirrubro mossoroense teve três jogos para conseguir a classificação a final da Copa Cidade do Natal. Pela ordem o Potiguar empatou com América e Alecrim, no estádio Nogueirão, e perdeu para o ABC, no estádio Frasqueirão, decretando a eliminação do clube na competição estadual.

Gols

Os gols do Tremendão da Serra foram marcados um no primeiro tempo e dois no segundo. O primeiro saiu nos acréscimos da etapa inicial através do zagueiro Heverton, que de cabeça abriu o placar para o time sergipano. Já o segundo veio por intermédio do meio campista Cloves, aos 16 minutos da etapa complementar. O terceiro veio com Leo Paraíba, aos 37 minutos fechando o placar.

Com o resultado, o Itabaiana assegurou a segunda posição do grupo com onze pontos ganhos e ficou entre os quinze melhores segundo colocados pelo índice técnico. Já o Potiguar acaba a participação na Quarta divisão na terceira posição com 10 pontos, perdendo as duas partidas contra os rivais pela classificação como visitante.

A liderança da chave ficou com o Uniclinic, que venceu o lanterna Serra Talhada, por 4 a 0. Os gols da Águia de Precabura foram marcados por Preto duas vezes, Enercindo e Jô Boy.

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
GRUPO A8
1 Uniclinic-CE 12 6 3 6
2 Itabaiana-SE 11 6 3 5
3 Potiguar-M-RN 10 6 3 2
4 Serra Talhada-PE 0 6 0 -13

Ficha técnica

Jogo: Itabaiana 3×0 Potiguar – 6ª rodada do grupo A8 do Brasileirão Série D

Local: Etelvino Mendonça, Itabaiana

Horário: 18h

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)

Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)

Gols: Heverton 46’ 1º, Cloves 16’ 2º e Leo Paraíba 37’ 2º (ambos do Itabaiana)

Cartões amarelos: Alemão (POT), Victor (POT), Anselmo (POT), Diogo Pereira (ITA)

Cartão vermelho:

Itabaiana: Max; Sorriso (Ceará), Tiago Garça, Heverton e Janilson; Diogo Orlando, Igor, Cloves e Diogo Pereira (Jucemar); Paulinho Macaíba (Leo Paraíba) e Fabiano. Técnico: Leandro Campos.

Globo se classifica

O Globo e o Sousa-PB empataram por 1 a 1 neste domingo no Estádio Barretão, em Ceará-mirim.

O time potiguar está classificado com 11 pontos, em primeiro lugar, no Grupo 7. Na próxima fase pegará o Campinense-PB.

Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.