• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 03/04/2016 - 06:16h
Estadual 2016

Potiguar se mantém líder e ABC volta a sonhar com decisão

O Potiguar e América empataram em 1 a 1 à  noite deste sábado (2) no estádio Nogueirão, em Mossoró. O jogo foi válido pela quinta rodada do Segundo Turno do Campeonato Estadual 2016.

Com o resultado, o alvirrubro da capital fica fora da disputa por vaga na final da Copa RN, segundo turno do Campeonato Estadual. João Manoel marcou de pênalti para o time da casa aos 11 minutos do segundo tempo, mas Lúcio Curió deixou tudo igual aos 29.

Potiguar dominou quase todo o jogo, desperdiçou várias chances claras de vencer, ficando no empate (Foto: Allan Phablo)

Com o resultado, o Potiguar de Mossoró foi a 11 pontos e recuperou a liderança do segundo turno, que havia sido ocupada pelo ABC. que venceu o Baraúnas por 3 a 1 no estádio Frasqueirão. O América alcançou os 5 pontos e subiu para a 5ª colocação na tabela – o deixando praticamente fora da disputa do segundo turno.

No  próximo domingo, o América enfrentará o Globo em casa e o Potiguar receberá o Alecrim. Uma vitória praticamente selará presença do alvirrubro mossoroense na decisão do Segundo Turno.

De antemão, já pode comemorar alcance de vaga para a Série D. Além disso invencibilidade de sete jogos na competição.

Na partida, muito a lamentar. Time teve diversas chances de vencer, perdendo gols incríveis por falta de pontaria, preciosismo e até boa performance do goleiro Pantera, do América.

Saiba mais detalhes AQUI.

ABC passa por Baraúnas

O ABC venceu o Baraúnas por 3 a 1 na tarde deste sábado (2) no Frasqueirão e alcançou provisoriamente a liderança do segundo turno do Estadual. Após o triunfo, o alvinegro chegou aos 10 pontos e nos critérios de desempate, tinha superado o Potiguar de Mossoró.

Entretanto ao empatar com o América no Nogueirão (1 x 1), o alvirrubro mossoroense retomou a liderança com 11 pontos.

Nando marcou três vezes para o time da casa, enquanto Robert diminuiu para os visitantes tricolores no Frasqueirão.

No próximo sábado (9), o alvinegro volta a jogar pelo Campeonato Estadual, quando enfrenta o Assu, às 16h, no estádio Edgarzão. Um pouco mais tarde, às 19h, o Baraúnas enfrenta o Palmeira de Goianinha, no estádio Nazarenão. (Com informações do Nominuto.com).

Globo vence Alecrim

O Globo FC pôde, enfim, comemorar uma vitória no segundo turno do Campeonato Potiguar. Na estreia do técnico Luizinho Lopes, substituto de Higor César, a Águia de Ceará-Mirim venceu o Alecrim por 3 a 1 no Estádio Barretão.

Pablo Oliveira abriu o placar para a Águia no Barretão, ainda no primeiro tempo. Vavá Metralha ampliou na segunda etapa. Doda diminuiu para o Alecrim, mas Dênis, nos acréscimos, marcou o terceiro para a Águia, dando fim a um jejum de sete jogos sem vitória.

O mais importante é que a partida foi um confronto direto na briga por uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Sem chances de chegar à final do returno, a classificação para o Brasileirão é o único objetivo do Globo. O time agora soma 20 pontos nos dois turnos, atrás do Potiguar, que tem 25, e na frente de Assu, com 19. Derrotado neste sábado, o Alecrim aparece com 16 nesta disputa.

Saiba mais AQUI.

Assu ganha no sufoco

O Assu manteve neste sábado uma ponta de esperança de alcançar a final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Jogando no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Camaleão do Vale bateu o Palmeira-RN por 4 a 3. O gol da vitória foi marcado nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o time assuense aparece na quarta posição, com oito pontos. Como tem mais duas rodadas, pode chegar até 14. O Potiguar lidera com 11, seguido por ABC e Alecrim, ambos com 10.

O próximo desafio do Assu é justamente contra o ABC, em casa, no sábado. O Palmeira-RN, já rebaixado, recebe o Baraúnas no mesmo dia.

Saiba mais AQUI desse jogo.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.