• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 09/04/2017 - 08:44h
Estadual

Potiguar vence ABC de virada e sonha com decisão

Do site F9

Potiguar e ABC promoveram na noite deste sábado (8), no Nogueirão, um jogo de muitas emoções. No total, cinco gols fizeram deste confronto, um dos mais equilibrados desta temporada. Melhor para o time mossoroense que venceu por 3×2 e segue vivo na disputa por uma das vagas no segundo turno do Campeonato Potiguar. A outra vaga já pertence ao próprio ABC.

Jogo foi bastante concorrido até o final, com time alvirrubro virando placar (Foto: André Torres)

Mesmo com um time formado em sua maioria por reservas, o alvinegro vendeu caro a derrota. Foi do clube da capital o primeiro gol do jogo, através de Caio Mancha, após passe de Adriano Pardal, aos 15 minutos do primeiro tempo.

O empate do alvirrubro veio ao 28 minutos, com Wellington Sabão escorando cruzamento de Ciel.

Virada

Empurrado pela torcida, o Potiguar buscou e encontrou o gol da virada aos 36 minutos. Após jogada individual de Wellington pela esquerda, o atacante tocou para Márcio Tarrafas, livre, na pequena área, só escorar para o fundo das redes.

O placar só voltou a ser alterado no segundo tempo. Aos 11 minutos, Adriano Pardal fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Echeverria se antecipar à zaga e desviar, tirando do goleiro Rafael Dida. Era o empate alvinegro.

Mas aos 22 minutos veio gol mais bonito e que definiu a partida em favor do Potiguar. Em jogada dentro da área, Hugo ajeitou para a chegada de Jozicley, que bateu de chapa colocando no alto do gol, longe do alcance do goleiro Beliato.

O placar encerrou uma sequência de cinco vitórias do ABC, quebrando a invencibilidade alvinegra no segundo turno, onde o clube é líder, com 15 pontos, e já está garantido nas finais.

Com a vitória deste sábado, o Potiguar chegou aos 11 pontos e reassumiu momentaneamente a segunda colocação da disputa. Com nove pontos, o Assu aparece na terceira colocação, enquanto Globo, com oito pontos, é o quarto colocado.

Neste domingo (9), Globo e Assu se enfrentam em Ceará Mirim. Para o Potiguar, o melhor resultado deste confronto é o empate. Assim, o alvirrubro voltará a depender apenas de suas forças, decidindo sua sorte na última rodada diante do Santa Cruz, na Arena das Dunas, em Natal, na quarta-feira (12).

Na última rodada, o ABC joga contra o Alecrim, no Frasqueirão, em Natal.

Ficha Técnica

Campeonato Potiguar – 6ª Rodada – 2º TURNO

Potiguar 3×2 ABC

Data: 08.04.17

Local: Estádio Nogueirão (Mossoró/RN)

Público: 407 pagantes

Renda: R$ 8.640,00

Árbitro: Suélson Diógenes

Auxiliares: Edson Trajano da Cruz e João Henrique Queiroz da Silva

Gols: Potiguar – Wellington (28/1º), Márcio Tarrafas (36/1º) e Jozicley (22/2º). ABC – Caio Mancha (15/1º) e Echeverria (11/2º)

Cartões amarelos: Potiguar – Lucas. ABC – Adriano Pardal.

Potiguar

Rafael Dida; Glaubinho, Lucas, Cláudio Baiano e Ciel; Joseph, Jozicley (Batata), Márcio Tarrafas e Giovanni (Du Paraíba); Wellington e Robert (Hugo). Técnico: Pedrinho Albuquerque.

ABC

Beliato; Levy, Tonhão, Tiago Sala e Marquinhos; Anderson Pedra (Jhonata), Jardel, Echeverria e Berguinho (Chiclete); Adriano Pardal (Dalberto) e Caio Mancha. Técnico: Geninho.

Santa Cruz vence Alecrim

O Santa Cruz de Natal venceu o Alecrim por 1 a 0 na tarde deste sábado, na Arena das Dunas, e fica mais perto de permanecer na primeira divisão do Campeonato Potiguar. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Jean Natal, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe Tricolor soma 10 pontos na Classificação Geral da competição, em penúltimo lugar, e afunda o Alecrim na lanterna, com sete pontos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.