• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 12/06/2016 - 22:40h
Hoje

Potiguar vence em sua estreia na Série D do Brasileirão

Com muita determinação e com um bom futebol apresentado, o Potiguar venceu o Itabaiana pelo placar de 1 a 0, no Nogueirão, em confronto válido pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Time Macho foi marcado pelo meia Tiago Barreiros, aos 23 minutos da primeira etapa. Com o resultado, o Potiguar assumiu a liderança do Grupo A8, com três pontos, ao lado do Uniclinic-CE, que venceu o Serra Talhada-PE, fora de casa, pelo placar de 1 a 0.

Agora, o Maior do Interior volta as suas atenções para o próximo confronto, que será realizado no dia 20 de junho, em Fortaleza-CE, diante do Uniclinic, no Estádio Presidente Vargas, a partir das 20h.

O jogo

Buscando o gol desde o primeiro minuto, o Potiguar iniciou a partida pressionando o time sergipano. Aos quatro minutos, Tiago Souza recebeu ótimo lançamento de Jozicley, passou por Ceará e finalizou forte, a bola acabou explodindo na zaga. Logo em seguida, aos cinco, Sidney recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola desviou em Eusébio e passou tirando tinta da trava direita do gol defendido por Max.

A pressão era grande. Aos seis, Giovanni fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, Cláudio Baiano ajeitou e na hora da finalização de Tiago Souza, a zaga do Itabaiana conseguiu afastar o perigo.

Time alvirrubro teve vitória definida ainda no primeiro tempo no Estádio Nogueirão (Foto: Allan Phablo)

Sem ser ameaçado, o setor defensivo do Time Macho subia com facilidade ao ataque. Aos 11, Anselmo aproveitou cruzamento, deu um belo chapéu no atacante Fabiano e finalizou com categoria, mas a bola passou sob o gol.

De tanto pressionar, o Potiguar acabou abrindo o placar aos 23 minutos. Rossales cobrou falta da esquerda, o goleiro Max deu rebote para o meia da área e Tiago Barreiros finalizou de perna esquerda, sem chances de defesa. Potiguar 1 a 0.

Aos 25 minutos, o árbitro Clizaldo França marcou um pênalti duvidoso para o Itabaiana, ao ver falta de Nininho em Ceará. Paulinho Macaíba foi para a cobrança e acabou desperdiçando a oportunidade, ao chutar para fora. O lance animou o Itabaiana que chegou com perigo com Igor, que recebeu de Fabiano e chutou para fora.

Segunda Etapa

Com a vantagem no placar, o Potiguar voltou para a segunda etapa mais tranquilo. Já o Itabaiana iniciou buscando o gol de empate. Aos três minutos, Fabiano recebeu de Paulinho Macaíba, mas chutou para fora. Logo em seguida, Janilson fez jogada pela esquerda e cruzou, Fabiano ganhou de Cláudio Baiano e finalizou por cima do gol.

O Potiguar chegou com perigos aos sete minutos. Tiagou Souza ganhou a disputa de bola com a defesa adversária e tocou para Sidney, que finalizou forte, mas a foi à esquerda do gol. Aos 20, em um rápido contra-ataque, Giovanni tocou para Jozicley, que dominou e chutou forte, mas Max fez grande defesa. Em outro contra-ataque do Time Macho, Giovanni ganhou na velocidade pela esquerda e tocou para Ciel, que sozinho e frente a frente com Max finalizou para a grande defesa do goleiro.

Ficha Técnica

Motivo: CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE D

ACD Potiguar 1 x 0 Itabaiana-SE

Local: Estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão), em Mossoró-RN.

Data: 12 de junho de 2016

Horário: 17h

Árbitro: Clizaldo Luiz Maroja Di Pace França (PB)

Auxiliares: Ruan Neres Souza de Queiros (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)

Gols: Tiago Barreiros 23 minutos do 1º tempo (Potiguar)

Cartões amarelos: Giovanni, Tiago Sousa, Santos, Cláudio Baiano (Potiguar), Diogo Pereira e Janilson (Itabaiana)

Renda: R$ 6.040,00

Público total:  502

Potiguar: Santos; Rossales, Anselmo, Cláudio Baiano e Nininho (Odair); Rafael Potiguar; Jozicley, Sidney, Tiago Barreiros (Ciel) e Giovanni; Tiago Souza (Victor). Técnico: Emanoel Sacramento.

Itabaiana: Max; Ceará (Sorriso), Menezes, Heverton e Janilson; Jucemar, Daniel (Léo Paraíba), Euzébio (Diogo Pereira) e Igor; Fabiano e Paulinho Macaíba. Técnico: Leandro Campos.

Com informações do Potiguar.

Globo também vence

O Globo jogou às 16h no Estádio Marizão contra o Sousa/PB, no sertão paraibano, e venceu a partida pelo marcador de 2 a 0.

Luiz Paulo (contra), aos 11 minutos do primeiro tempo, foi o autor do primeiro gol, enquanto que o volante Pablo Oliveira, aos 22 minutos também da etapa inicial, completou a vitória. (Com informações do Agorarn).

Acompanhe também nosso Twitter AQUI com notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.