• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 28/12/2012 - 06:33h
Fafá Rosado

Prefeita entrega obras de saúde e ordem de urbanização

A prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, entrega oficialmente hoje sexta-feira (28), a Unidade de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Raimundo Benjamim Franco”, no bairro Belo Horizonte; a reforma do Centro Clínico Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bom Pastor.

Tambéma assina a ordem de serviço para as obras de urbanização e erradicação da favela do Tranquilim.

A agenda começa pela inauguração da reforma do “PAM do Bom Jardim”, às 8h, e será concluída com a entrega da Upa do BH, às 20h. Nesse espaço de tempo, às 10h, a prefeita desloca-se à região Oeste da cidade, onde participará de um momento histórico para as famílias do Tranquilim.

Ela assinará ordem de serviço para o início das obras de urbanização daquela favela. A obra contemplará cerca de 500 famílias e será realizada com recursos de convênio firmado entre a Prefeitura de Mossoró e a Caixa Econômica Federal . De acordo com o contrato, serão usados cerca de R$ 45 milhões na construção de casas e na urbanização das ruas.

Ainda na área da saúde, a prefeita Fafá Rosado inaugura nesta sexta, às 17h, a Unidade Básica de Saúde do Bom Pastor. Em seguida, às 10h, a prefeita desloca-se à região Oeste da cidade, onde participará de um momento histórico para as famílias do Tranquilim.

Com informações da Gerência de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Segundo Paula diz:

    Com muita alegria vejo o nome de RAIMUNDO BENJAMIM FRANCO dado a nova UPA que será inaugurada hoje. Parabéns a PMM em homenagear um grande nome do comércio de Mossoro.
    Segundo Paula

  2. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Após 8 anos de governo, e sem mover uma palha na Favela do Tranquilim, a prefeita Fafá Rosado assina uma ordem de serviço para erradicar a favela do Tranquilim, e surgir naquela área um bairro mais humanizado. Isso é que é sensibilidade: Com os pobres é assim mesmo. Os Moradores da favela do Tranquilim estão a mais de 20 anos abandonados pelas gestões de Rosalba e Fafá. Agora a “boa samaritana” com dinheiro federal via Caixa Econômica assina um convênio de 45 milhões de reais, que serão administrados pela futura prefeita Claudia Regina. Jé um bom começo para ela que prometeu construir 4 mil residencias na sua futura gestão e entregar aos pobres Mossoroenses. Só lamento o fato de ter se passado tanto tempo, de abandono e sofrimento; diferente de muitos mossoroenses que neste período tiveram muito mais sorte, e aumentaram seu patrimônio em 15, 100, 1000, vezes; comprando imoveis, lojas, concessionárias, shops, universidades, aplusos…É isso aí o sol nasce para todos, mais não brilha para todos.

  3. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    De Natal para Mossoró.
    Médicos demissionários do estado podem seguir para a UPA do Belo Horizonte; Piada, tudo é possível. Seria um ótimo reforço. Conferir como anda a presença dos médicos nas UBS. PSF.

  4. ana@hotmail.com diz:

    As UPAS de MOSSORÓ é só um paliativo ,enganação e o povo nao acorda , o dinheiro vem do governo federal SUS é um direito nosso e o atendimento é de péssima qualidade . Eu queria ver um filho da rosa e da fafa adoecerem se elas levariam para UPAS HEHEHEH ONDE está o dinheiro O MINITERIO PUBLICO DEVERIA SABER PARA ONDE ESTÁ INDO o povo tem o governo que merecem .

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Cara Ana

    Cara Ana
    Nem tanto, nem tanto.
    Na UPA CHICO PORTO tem uma médica, Dra. Érica, que atende com uma dedicação merecedora de todos os elogios. O serviço odontológico, não fosse o despreparo de uma auxiliar de atendimento, também seria merecedor de todos os elogios, já que as duas dentistas que ali prestam serviço realizam um excelente trabalho colocando o serviço odontológico da UPA Chico Porto no mesmo nível dos melhores consultórios odontológicos deste país.
    Médicos e dentistas atendem bem,
    O problema todo está no pessoal de apoio, onde uma pequena minoria coloca o esforço de toda uma equipe a perder. São verdadeiras laranjas podres dentro do cesto, pessoas sem a qualificação necessária para lidar com o público que, confundindo usuário do SUS com mendigos, comportam-se com uma soberba só encontrável nos imbecis
    Só para exemplificar: a funcionária lotada no setor de entrega de medicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita, ao invés de dizer que um medicamento está em falta, em tom de voz autoritário manda o usuário do SUS voltar em janeiro para ver se tem.
    Esta maneira de atender aumenta a revolta pelo não recebimento do medicamento.
    Este comportamento só é comparável ao da auxiliar de atendimento odontológico que responde DE COSTAS E ANDANDO as perguntas que lhe são dirigidas, além de dificultar ao máximo a marcação de consultas, chegando muitas vezes a protelar o atendimento em mais de quinze dias.
    É preciso colocar nestas funções pessoas habilitas ao trato com o público, não pessoas que ali estão graças a indicação de algum político e devido a isto se sentem donas dos cargos, dos medicamentos e da marcação das consultas.
    E claro que isto se reflete por todo o serviço de atendimento na área da saúde pública em Mossoró.
    Mas no todo, podemos considerar como muito bom o atendimento na UPA Chico Porto.
    Reportei-me apenas a UPA Chico Porto por ser a UPA que eu conheço.
    No PAM existe um cardiologista, Dr. Teodoro, cuja maneira de atender é comparável ao da Dra. Érica. Eu presenciei o Dr. Teodoro, a quem conheço apenas na relação cliente/paciente, atender pacientes já na hora em que ia saindo, paciente que nem agendado estava, numa demonstração de ser dotado de um alto espírito humanitário.
    Que o serviço da saúde pública em Mossoró tem que melhorar, tem. Mas não dá para compará-lo ao inferno de Dante.
    Meu medo é que os baixíssimos salários pagos a estes excelentes profissionais terminem por afastá-los do serviço público.
    Que a Prefeita Cláudia Regina atente para isto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.