segunda-feira - 05/09/2016 - 03:04h
Mossoró

Prefeito apoia Amélia e lamenta abandono de Robinson Faria

"Francisco" deixa o governador com decisão de romper ou não, mas o critica bastante decepcionado

No final da tarde desse domingo (4), o prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD) voltou a usar o dispositivo Face Live, da rede social Facebook, para se comunicar com internautas. Pronunciou-se sobre desabafo de sua mulher no dia anterior na mesma página, em que ela chorou de forma diluviana e atacou o governador Robinson Faria (PSD) – veja AQUI.

Com “Francisco”, nome político adotado pelo prefeito à sua campanha de reeleição este ano, o impacto das palavras e das cenas protagonizadas por Amélia foi suavizado, mas o conteúdo crítico não necessariamente rebatido. Ficou sem endosso, por exemplo, a afirmação dela de que estaria rompida com o governador, mas a ideia de “ingratidão” foi mantida de modo subliminar.

O prefeito transferiu ao governador o poder de continuar ou não aliado dele, Amélia e seu grupo político.

O vídeo ao vivo teve mais de 25 minutos de duração. Nele, Francisco tem a companhia da própria mulher, sentada também diante das câmeras, mas dessa vez sem choro.

- Esperávamos que a falta de apoio da governadora (Rosalba Ciarlini, do PP, hoje candidata a prefeito) na Saúde fosse superada elegendo Robinson – comentou o prefeito, ratificando o que a Amélia disse do seu jeito – em prantos, no sábado (3).

Aposta em Robinson

O prefeito fez especial abordagem exatamente sobre esse tema, mostrando que a Prefeitura de Mossoró não tem podido contar com o Governo atual, como não tivera no anterior (com Rosalba Ciarlini), no exercício de políticas públicas de Saúde.

- Nós fizemos uma aposta no governador Robinson Faria – destacou. “Esperávamos (…), acreditávamos que esse apoio fosse à altura do apoio que Mossoró deu a ele – disse.

Amélia, sem choro, tem apoio do marido que espera posição de Robinson (Foto: reprodução)

Agradeceu o companheirismo de sua mulher (“eu a apoio”) e afirmou respeitar suas palavras. Porém deixou claro que o “rompimento” proclamado por ela não era uma posição sua. Caberá ao próprio governador a decisão de continuar ou não politicamente ao seu lado.

- Eu prefeito acreditar que ele jamais deixaria de atender uma ligação da minha esposa – falou Francisco, numa referência à queixa que Amélia fizera no vídeo do sábado, de que Robinson teria se esquivado de atender ligação sua.

“Falta de parceria”

- Independente dessa questão política, há uma amizade, há o respeito, tem uma história – acrescentou Francisco José Júnior em relação ao governador Robinson Faria.

“Já sobrevivemos ao esquecimento uma vez e se depender de mim, se for abandonado mais uma vez, eu quero dizer que irei sobreviver”, antecipou.

“A gente se completa em nossas ações”, suplementou Amélia no mesmo vídeo, ancorada pela presença do filho de poucos meses (Gabriel). “Eu estou falando pelas famílias de Mossoró”, insistiu, voltando a culpar o Governo por “falta de parceria” – sem ser contestada pelo marido.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. Rita diz:

    Sinto falta de um parlamentar da cidade que pudesse colocar emendas no orçamento em benefícios do município …. foram eles quem decidiram apoiar Galeno. O eleitor não perdoa quem só enxerga seus projetos políticos……

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Bom dia, Rita.

      Mossoró perdeu em representatividade e deve aprender lições de 2012.

      Mas eleger gente de Mossoró também não é garantia de representatividade.

      O eleitor deve estar atento, cobrando e acompanhando mandatos. Já chegamos a ter quatro deputados estaduais originários daqui e, mesmo assim, com frágil representatividade.

      Sobre emendas, elas são impositivas. O Executivo tem que cumpri-las.

      Em relação a Mossoró, o Deputado Souza destinou todas as suas emendas no valor de 1 milhão e 800 mil para Mossoró, todas para o Tarcísio Maia.

      Nunca, nenhum deputado local tinha feito isso com o Tarcísio Maia ou qualquer outra entidade.

      Mas até aqui, o Governo não liberou um tostao.

      Abraços

  2. victor diz:

    Vao morre abracados kkkk

  3. Lulla Moreno diz:

    Bom dia amigo Carlos Santos:
    Na verdade Mossoró não tem hoje e nunca teve um representante nato e nascido aqui em nossa cidade que a defenda e defenda seu povo.Temos hoje 21 vereadores nos assentos da câmara municipal e que 15 são da base do prefeito Francisco e com olhos apenas para seus umbigos,bolsos e contas bancárias.Não como esses vereadores tem a cara de pedir votos a sociedade mossoroense!Quanto aos 6 vereadores oposicionistas,fazem uma oposição fraca e se norte.Quando os edis resolveram aumentar seus salários em mais de 32%,até aqueles que fazem “Oposição”Ao prefeito,ficaram a favor do referido aumento!Por tanto,não vejo nenhum representante do povo de Mossoró.Como governadora,Rosalba Ciarlini,esperei Mossoró deslanchar em obras e foi verdadeiramente um fiasco o governo da mesma.

  4. M. D. R. diz:

    Do Governador pode espera tudo; no episódio da assembleia Ele nem atendeu o telefone do amigo e compadre, e foi grande colaborador na campanha da sua candidatura a GOVERNO.(Deputado José Dias ). Veja o que ELE está fazendo com os APOSENTADOS e PENSIONISTAS, deixando para o ultimo dia de pagamento. ” Vamos termos paciência, só falta dois anos e meses”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.