• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 18/09/2015 - 23:54h
Ielmo Marinho

Prefeito é afastado após denúncia de cidadão indignado

A incomum atuação de um cidadão indignado com o descaso dos serviços públicos em sua cidade foi o que levou o prefeito de Ielmo Marinho a ser afastado da chefia do Executivo nesta sexta-feira (18).

O aposentado Luiz Carlos Bidú denunciou Bruno Patriota (PSD), prefeito da cidade, primeiro à Câmara Municipal; depois, ao Ministério Público. Entre um ato e outro, foi interceptado pelo próprio prefeito, que lhe ofereceu suborno para retirar a denúncia dando conta de várias irregularidades na prefeitura.

Se o ato de denunciar sem se servir do anonimato por si só é de coragem, o que Bidú fez em seguida é ainda mais incomum: orientado por promotores, simulou interesse na propina de R$ 10 mil oferecida pelo prefeito e gravou tudo em vídeo (veja abaixo).

A peça multimídia foi decisiva para que a ação fosse deflagrada nesta sexta-feira. Nela, para o MPRN, estava evidente e materializada a prática do crime de corrupção ativa por parte de Bruno Patriota.

“Foi uma denúncia de coragem. De muita coragem. Quero ressaltar que isso não é comum”, frisou em entrevista coletiva o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis. Foi esse senso de justiça, de não ceder à corrupção, que inspirou o nome da operação: Resistência.

Bidú não tem proteção policial atualmente. Segundo os promotores, ele mesmo tomou medidas para sua proteção e a da sua família, que não foram reveladas. Ainda conforme os membros do MPRN, caso ele precise e requeira assistência policia, o Ministério Público se prontificará em providenciá-la.

Veja AQUI matéria completa.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Duas coisas este prefeito fazia que nenhum outro prefeito que eu saiba faz:
    MANTER UM ESCRITÓRIO SECRETO EM NATAL.
    OFERECER VANTAGENS A VEREADOR PARA CONSEGUIR APROVAR TODAS AS MATÉRIAS.
    Já ouvi falar de prefeito que viaja muito a Natal, mas que mantém escritório secreto, nunca ouvi falar.
    De prefeito que distribui milhares de empregos, cargos comissionados, com os apadrinhados dos vereadores, além de outras vantagens, nunca ouvi falar.
    Impressiona a originalidade do prefeito BRUNO PATRIOTA (PSD). Quem poderia imaginar um prefeito manter escritório secreto em Natal? Quem poderia pensar que algum prefeito distribuísse cargos comissionados com os afilhados políticos dos vereadores a fim de conseguir total controle sobre a Câmara?
    Quanta criatividade. Desafio alguém a me mostrar em todo o mundo um prefeito que mantenha escritório secreto seja lá onde for e que distribua emprego com os afilhados dos vereadores.
    Zé Ruela nem bem acorda e se dana a rir. Zé Buchudinho calado está, calado fica. Apenas me olha com cara de espanto. Eu fico sem entender o riso do Zé Ruela e o espanto do Zé Buchudinho com estas minhas afirmações. Será que estes dois estão sabendo de coisas que eu não sei?
    Surpreso estou não só pelas práticas inéditas deste prefeito, mas pelo fato de ser ele PSD que só tem gente boa. Quem poderia imaginar o PSD ter nos seus quadros um tipo como este?
    Finalmente parece que o Zé buchudinho acordou. Agora, acompanha o Zé Ruela nas risadas.
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM SETEMBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.