• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 02/04/2017 - 07:30h
Reunião

Prefeitura começa a organizar “Mossoró Cidade Junina”

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) reuniu secretários municipais, neste sábado, 01, para discutir o “Mossoró Cidade Junina.” Foram discutidas novas ideias e dados encaminhamentos para a festa que terá este ano um caráter mais cultural.

Reunião ocorreu nesse sábado (Foto: Luciano Lellys)

No encontro que contou com a participação do vereador Francisco Carlos ficou decidido que a programação será aberta dia 10 de junho com o Pingo da Mei Dia. O projeto começará a ser montado na próxima semana.

A PMM convidará artistas e barraqueiros para tratar da formatação do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, dos festejos na Estação das Artes Elizeu Ventania e em toda área do evento.

Iniciativa Privada

As atrações de shows serão contratadas dentro da realidade econômica do município e dependendo da captação de recursos, através de parcerias, com a valorização dos talentos locais. A PMM buscará colaboração na iniciativa privada e em órgãos governamentais e já conseguiu recursos da ordem de R$ 500 mil no Ministério do Turismo.

“Mesmo com todas as dificuldades faremos uma grande festa com criatividade e cooperação de parceiros”, adiantou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Nota do Blog – O Cidade Junina é importante fomentador da economia local, potencializando o meio circulante. Mas precisa deixar de ser um artefato prioritariamente de propaganda personalista dos governantes que ganham assento no Palácio da Resistência, para representar a expressão cultural de um povo.

Não confundamos política de eventos com política cultural.

É importante ainda que a PMM cumpra papel à parte e não de protagonista, atraindo apoio da iniciativa privada para um evento cíclico organizado e sério, que está consolidado como marca. Mas ele está longe de ter o fôlego e respeitabilidade como os realizado por Caruaru-PE e Campina Grande-PB, por exemplo. Exemplo do ano passado diz tudo, quando faltando poucos dias para começar, prefeitura ainda catava meios para realizá-lo.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Cultura

Comentários

  1. Francisco das Chagas Veras Leite diz:

    Rodolfo Fernandes tá de olho!!!!!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.