• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 13/10/2017 - 09:44h
Mossoró

Prefeitura, deficiente, compromete construção civil local

Comissão de empresários da construção civil de Mossoró pediu a interveniência da presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (PMDB), para buscar explicações e soluções à atuação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente Urbanismo e Serviços Urbanos (SEMURB). A iniciativa também chegou ao Blog Carlos Santos, em tom de apelo.

São problemas que comprometem a economia da cidade, dificulta a empregabilidade e o próprio faturamento tributário da municipalidade.

Setor da construção civil fez apelo para que estrutura da Semurb seja melhorada logo (Foto: web)

Por deficiência técnica, falta de recursos e outros fatores que fogem à compreensão do setor, a Semurb está com uma limitação (que é bom que se diga, que não vem de agora, mas de outras gestões), em relação à liberação de documentação, principalmente a “Certidão de Característica e Habite-se”.

A pasta tem apenas um veículo para toda as suas atividades e não apenas às fiscalizações. O agravante, é que até o abastecimento de combustível dessa “frota” é emperrado.

“Falta até pilha no GPS, para liberação da certidão de número”, chegou a relatar o empresariado.

Resultado dessa e de outras deficiências até bizarras, é que um documento que seria emitido em cerca de 15 dias chega a levar até 30 ou 40 dias. Negócios emperrados, meio circulante comprometido drasticamente em meio a uma crise econômica ainda não debelada.

Nota do Blog – Mais uma vez o Blog Carlos Santos dá contribuição à atividade produtiva e à gestão Rosalba Ciarlini (PP) no sentido de que algo funcione na municipalidade.

Não é uma “denúncia vazia”, mas outro alerta, com sentido de colaborar com a gestão e a cidade.

É preciso que as prioridades saiam do campo da propaganda e do faz-de-conta, passando a medidas que visem enxugamento de custo e aumento de receitas, com eficiência na prestação de serviços à sociedade.

Aguardamos desdobramentos positivos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.