• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 09/05/2017 - 14:06h
Mossoró

Prefeitura prepara organização legal do Parque Municipal

Segundo informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró, “está em fase de elaboração, através do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA), a minuta do regimento interno do Parque Municipal Maurício de Oliveira. As reuniões iniciaram em março e o documento vai determinar regras de funcionamento do equipamento”.

Ano passado o Parque Municipal era assim... (Foto: arquivo)

O Condema é um órgão consultivo e deliberativo que tem por finalidade definir diretrizes e políticas voltadas ao meio ambiente. Participam das reuniões representantes do IBAMA, ICMBio, UERN, UFERSA, Ministério Público Estadual, Polícia Ambiental, Câmara Municipal e Prefeitura de Mossoró, além de representações da sociedade civil.

A presidente é a titular da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo, Doriana Burlamaqui.

Criado em 2016, o Parque Municipal sequer possuía regimento, salienta a municipalidade.

Foi obra articulada pelo então prefeito Francisco José Júnior (PSD), com recursos da iniciativa privada (empresa A&C).

Nos últimos meses têm sido objeto de intensas críticas de usuários, em face do abandono a que o local foi condenado.

Nota do Blog – Importante iniciativa da prefeitura. Mas isso não a impede de tomar providências mais urgentes como garantia de limpeza, desobstrução de pista para caminhadas, segurança e retirada do mato que avança célere.

...e agora é assim: abandono (Foto: cedida)

A estrutura disponível na municipalidade pode realizar isso, sem maior dispêndio. Basta iniciativa e boa vontade, pois o equipamento é público e não do ex-prefeito.

Repetindo: iniciativa e boa vontade. O patrimônio é dos mossoroenses.

Vamos lá!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Já pediram licença aos Jacarés?

    O rio tá empestado deles, viu?

    Olhe olhe se nos próximos dias alguém se depare com um magote deles no centro da cidade, cruzando a av. Presidente Dutra ou a Leste Oeste, dando um ”time” no sitio Caaaaaaaanto, nesse parque da cidaaaaaaade, enfim, quando a comida do rio acabar, pernas pra que te quero.

    E já viu, né? Jacaré no seco anda.

    Tô avisando.

  2. José Bino de Oliveira diz:

    “Repetindo: iniciativa e boa vontade. O patrimônio é dos mossoroenses”.
    Verdade verdadeira, Carlos Santos.
    Frequentei o Parque Municipal Maurício de Oliveira alguns domingos, com amigos e, tinha que chegar cedo para encontrar mesas e bancos desocupados, tamanha a procura à tarde, de famílias e grupos de jovens que se dirigiam ao local. Mas, já era visível a depredação com placas quebradas, por exemplo. Parentes e amigos que moram fora ( Natal, Fortaleza, Recife ) e mesmo daqui, ficavam com vontade visitar, quando viam os registros fotográficos. Como Mossoró tem carência de espaço público com lazer, o parque tem que ser recuperado. Que a “burocracia” não atrapalhe o trabalho do CONDEMA.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – BOm dia, Bino. Pois é. Precisamos lutar por isso.

      De início, achei bravata do então prefeito o anúncio. Fico feliz de ter errado na estimativa e torço, trabalho, para que salvemos esse espaço para todos os mossoroenses e visitantes.

      Abração

  3. Camilo Pereira de Paula Barros diz:

    Corri muito lá, até começarem as chuvas e, depois de um tempo, fui lá. Confesso que me assustei com o matagal e o iminente aspecto de abandono de lá. Fui perguntar a uma senhora, que é Engenheira ambiental, qual a causa de não terem tirado “os matos de la”. Segundo ela, “não se trata de matos, mas mata nativa, que só pode ser podada após o fim das chuvas e até que as sementes destas plantas caiam, para que, com as próximas chuvas, elas nasçam mais uma vez.” Achei estranho essa justificativa, mas, como não entendo dessa questão, deixei pra lá.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.