• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 17/02/2017 - 11:17h
Mossoró

Prefeitura quer dividir obrigações em Praça da Convivência

Praça da Convivência é importante equipamento público-privado (Foto: Web)

A Prefeitura de Mossoró pronunciou-se sobre a postagem “Praça da Convivência segue seu vertiginoso abandono” (veja AQUI), veiculada ontem em nossa página.

A Prefeitura de Mossoró informa que “a situação da Praça de Convivência vem sendo tratada diretamente com os comerciantes e diversas secretarias do Executivo e será pauta de uma reunião que acontecerá na próxima quinta-feira (23) entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e os comerciantes do local”.

Responsabilidade

Acrescenta, que “a intenção do Município é discutir os problemas e continuar o trabalho adotando as providências necessárias, a partir das responsabilidades destinadas a cada uma das partes de acordo com o edital de licitação que a maioria participou.”

Nota do Blog – As relações entre Prefeitura e permissionários precisam ser claras, com divisão de deveres e direitos. É imprescindível um diálogo que leve em conta a importância desse equipamento público, bem diferente em certos aspectos de um shopping, por exemplo, ambiente mercantil totalmente privado.

Parece a mesma coisa, mas não é.

Há interesse público em jogo na Praça da Convivência e não apenas de capital e privado. Quem não se enquadrar, que seja descartado, dando lugar a outros que queiram investir e mantê-la em pé e não em escombros.

A Praça da Convivência já chegou a ter movimento de cerca de 8 mil pessoas num final de semana. Hoje, bem menos, além de conviver com lojas sendo desativadas, precariedade na infraestrutura e problemas como insegurança, iluminação, higiene etc.

Cuidemos do que é nosso.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.