• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 25/08/2016 - 22:10h
Mossoró

Prefeitura rebate denúncia de vereador Genivan Vale

A Prefeitura Municipal de Mossoró pronuncia-se sobre denúncia do vereador Genivan Vale (PDT), da tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, sobre falta de alimentos em creches e escolas da rede municipal de ensino (Veja AQUI).

Veja abaixo:

A Prefeitura Municipal de Mossoró esclarece que as informações apresentadas na Câmara Municipal de Mossoró pelo vereador Genivan Vale e repercutida por este Blog não procedem.

Cada escola que compõe a rede municipal de ensino recebe em conta individual recursos para manutenção das atividades, o que inclui a merenda escolar. A aplicação dos recursos que as escolas recebem para manutenção dos serviços é acompanhada pelo conselho escolar de cada unidade de ensino.

Esses repasses estão em dia e todos os serviços permanecem ativos.

Sobre o caso específico relatado na postagem, a Prefeitura de Mossoró informa que não há, na rede de ensino do município, nenhuma Escola Monsenhor Gurgel.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Tentei enviar meu comentário por três vezes. Tentativas frustradas.Volto mais tarde.

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Pode não existir a Escola Monsenhor Gurgel. Agora,sobre a escassez da merenda escolar na rede Municipal leio há muito tempo admirando a luta solitária e incansável do sr.Inácio de Almeida. Os meus olhos não estiveram nas escolas, mas ainda tenho fé na humanidade. A fumaça do bom direito sopra em meus ouvidos que o problema foi valorizado e resolvido…segue

  3. naide maria rosado de souza diz:

    Muito bem. Antes tarde do que nunca. Longa vida ao sr. Inácio.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Sra. Naide
      Muito obrigado pelo apoio. Suas palavras me enchem de ânimo e me dão a certeza de que estou fazendo o que é certo. De tudo me acusam. INVEJOSO, ULTRAPASSADO, INEXEQUÍVEL etc.
      É duro, senhora. Muito duro. O que sofro de retaliações só Deus sabe. Sou tratado em muitos lugares como um monstro, um inútil. Felizmente Deus sempre manda alguém. E mandou a senhora para me ajudar nessa luta tão desigual. As crianças pobres de Mossoró saberão lhe agradecer melhor do que eu.
      Lana e Patrícia mandam beijos. Maria sempre fala na senhora e me pergunta pelos seus e-mails.
      OBRIGADO por tudo.
      Que Deus nos proteja.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    JORNALISTA DESAFIA PREFEITURA DE MOSSORÓ A DESMETIR UMA SÓ DAS SUAS DENÚNCIAS.
    Rebata as minhas acusações Prefeitura. Rebata.
    Diga que o que está no cardápio é servido na MERENDA ESCOLAR. Diga!
    Diga que a SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO não prometeu entregar outra blusa no início do segundo semestre. Diga!
    Diga que entregou alguma blusa em 2015? Diga!
    Diga que entregou um lápis ou um caderno a título de MATERIAL ESCOLAR em 2015 ou em 2016. Diga!
    Diga que não houve greve dos motoristas do transporte escolar. Diga!
    Diga que não falta merendeiras nas escolas. Diga!
    Diga que a MERENDA ESCOLAR servida não é uma GARAPA DE Q-SUCO com três bolachas. Diga!
    Diga que professor não ensina DENTRO DE SALA DE AULA a alunas de 11 anos que BEIJO DE LÍNGUA é bom. Diga!
    Diga que tarefas escolares que acarretam despesas aos pais de alunos das escolas municipais não são exigidas. Diga!
    Diga que não exigiu que alunos fotografassem os prédios históricos de Mossoró? Diga!
    Diga que não exige construção de maquetes em gesso de castelo medievais. Diga.
    Diga que a quase totalidade dos alunos da 8ª série não sabe multiplicar. Diga!
    Diga que não exige UNIFORME COMPLETO dos alunos quando UNIFORME COMPLETO não entregou. Diga!
    A prefeitura rebate denúncia de um comedor de barra de cereal light que é paga com o dinheiro do contribuinte. Rebate acusação de quem nunca foi visto numa escola pública e desesperado por votos se arvora em conhecedor dos problemas da EDUCAÇÃO (?) em Mossoró.
    Eu disse olhando nos olhos da SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO que a fiscalização da qualidade da MERENDA ESCOLAR não funciona. Em Mossoró ninguém quer se indispor com ninguém. Prova disto é que NUNCA aconteceu um caso de denúncia por parte de qualquer conselho escolar da qualidade da MERENDA ESCOLAR ou de qualquer outro problema na EDUCAÇÃO. Será que tudo é perfeição nas escolas municipais de Mossoró?
    A Prefeitura rebate denúncia de quem foi aconselhado pelo TCE a devolver dinheiro por mau uso da VERBA DE DESEMPENHO PARLAMENTAR, verba que o povo na sua sabedoria apelidou de VERBA DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    Eu avisei ao GENIVAN VALE, o comedor de barra de cereal light paga com dinheiro do contribuinte, que a praia dele é Tibau. E com uso da gasolina que o povo paga.
    EDUCAÇÃO não é praia de quem aprova aumento de mais de 30% para os próprios salários.
    Inácio Augusto de Almeida
    991397139
    Jornalista – Registro Profissional 303 – DRT – CE

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    PARA QUE A PREFEITURA NÃO TENHA O ATREVIMENTO DE ME DESMENTIR.
    E-mail que recebi da SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ afirmando que a empresa licitada CONFIRMOU a entrega da blusa:
    Boa tarde amigo,
    Agradeço o apoio e sugestão nos emails remetidos por V.Sa. Estamos junto com a equipe de nutricionista em visitas nas escolas para conferir se os cardápios não estão sendo cumpridos. Sobre a outra camisa da farda estamos aguardando a remessa da empresa licitada que confirmou para a entrega ainda neste mês. A PMM convocou 42 professores do concurso para suprir as vacâncias dos aposentados resolvendo os problemas de vacâncias na nossa rede e que ate o momento era suprida por aulas excedentes. Agradecemos Vosso apoio e nos colocamos a disposição.
    Atenciosamente.
    Glaudionora Silveira
    Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer.
    ///
    Tudo o que eu denuncio eu provo!
    Inácio Augusto de Almeida
    991397139

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    BLOG DE CAICÓ PUBLICA COM DESTAQUE MEU COMENTÁRIO/DESAFIO
    Jornalista desafia prefeitura de Mossoró a desmentir uma só das suas denúncias
    Rebata as minhas acusações Prefeitura. Rebata. Diga que o que está no cardápio é servido na MERENDA ESCOLAR. Diga! Diga que a SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO não prometeu entregar outra blusa no início do segundo semestre. Diga! Diga que entregou alguma blusa em 2015? Diga! Diga que entregou um lápis ou um caderno a título de MATERIAL ESCOLAR em 2015 ou em 2016. Diga! Diga que não houve greve dos motoristas do transporte escolar. Diga! Diga que não falta merendeiras nas escolas. Diga! Diga que a MERENDA ESCOLAR servida não é uma GARAPA DE Q-SUCO com três bolachas. Diga! Diga que professor não ensina DENTRO DE SALA DE AULA a alunas de 11 anos que BEIJO DE LÍNGUA é bom. Diga! Diga que tarefas escolares que acarretam despesas aos pais de alunos das escolas municipais não são exigidas. Diga! Diga que não exigiu que alunos fotografassem os prédios históricos de Mossoró? Diga! Diga que não exige construção de maquetes em gesso de castelo medievais. Diga. Diga que a quase totalidade dos alunos da 8ª série não sabe multiplicar. Diga! Diga que não exige UNIFORME COMPLETO dos alunos quando UNIFORME COMPLETO não entregou. Diga! A prefeitura rebate denúncia de um comedor de barra de cereal light que é paga com o dinheiro do contribuinte. Rebate acusação de quem nunca foi visto numa escola pública e desesperado por votos se arvora em conhecedor dos problemas da EDUCAÇÃO (?) em Mossoró. Eu disse olhando nos olhos da SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO que a fiscalização da qualidade da MERENDA ESCOLAR não funciona. Em Mossoró ninguém quer se indispor com ninguém. Prova disto é que NUNCA aconteceu um caso de denúncia por parte de qualquer conselho escolar da qualidade da MERENDA ESCOLAR ou de qualquer outro problema na EDUCAÇÃO. Será que tudo é perfeição nas escolas municipais de Mossoró? A Prefeitura rebate denúncia de quem foi aconselhado pelo TCE a devolver dinheiro por mau uso da VERBA DE DESEMPENHO PARLAMENTAR, verba que o povo na sua sabedoria apelidou de VERBA DA MORDOMIA DOS VEREADORES. Eu avisei ao GENIVAN VALE, o comedor de barra de cereal light paga com dinheiro do contribuinte, que a praia dele é Tibau. E com uso da gasolina que o povo paga. EDUCAÇÃO não é praia de quem aprova aumento de mais de 30% para os próprios salários.
    Inácio Augusto de Almeida 991397139 Jornalista – Registro Profissional 303 – DRT – CE
    ////
    Um dia verei as rádios de Mossoró me ajudando nesta luta tão desigual. Apenas o programa COMUNIDADE , da RPC, Toínho de Abdon, me abre os microfones. Um dia entenderão que não sou candidato a nada. Um dia entenderão que eu apenas descobri que nenhum bem é maior do que o bem do amor. Um dia entenderão que nada causa mais prazer do que lutar pelo direitos das crianças pobres. Um dia se convencerão que a felicidade não está em TER ou em SER.
    A FELICIDADE ESTÁ EM FAZER.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. AGUARDEM!

  7. naide maria rosado de souza diz:

    Sr. Inácio. O sr.é campeão. Lembra da nossa comemoração pela chegada de um filtro numa escola na qual os alunos tomavam água da bica. Imaginem em quantas escolas o quadro era o mesmo.

  8. naide maria rosado de souza diz:

    Pelejo para acreditar que a merenda , agora, tem sustância. Preciso dizer a Inácio Almeida que ele não é só um homem, é um exército. E viva o “Nosso” Blog. Abraço sr.Inácio, Maria, Patrícia e Lana.Que as crianças leiam tudo para verem o valor do pai.

  9. Mário diz:

    Que bom que em Mossoró tem um cidadão como esse sr Inácio Augusto, parabéns pela luta em pró da educação das crianças, que os últimos governos destruíram

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Mário
      Obrigado pelas palavras de apoio. O que mais me entristece é que em Mossoró ao invés de reconhecerem meu esforço tratam-me como se eu fosse um bandido. Aceito que não reconheçam o que faço, mas que pelo menos me respeitem e não me tratem como se um bandido eu fosse.
      SÓ PARA EXEMPLIFICAR:
      Dentro de um ambiente religioso ouvi: VOCÊ É UM REJEITADO.
      Ouvi isto e lembrei-me que até TAPETES VERMELHOS estendem para corruptos dentro de templos religiosos. Lembrei-me de Madre Teresa de Calcutá a perguntar ao seu confessor:
      POR QUE DEUS PERMITE QUE ISTO ACONTEÇA?
      Não sou candidato a nada. Nunca tive ambições políticas. Nem mesmo ambição de ir para o céu eu tenho. Não busco fazer o bem pensando ganhar alguma recompensa. Faço o bem por saber que nenhum bem é maior do que o bem do amor. Faço o bem porque não conseguirei viver de outra maneira.
      Um forte abraço e espero ler outros comentários seus.
      ////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE; A QUALQUER INSTANTE.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.