• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 17/06/2017 - 09:02h
É muito mais do que você imagina...

Prefeitura tenta esclarecer “incidente” com danos e vítimas

A Prefeitura de Mossoró volta a divulgar uma “Nota de Esclarecimento” sobre o conturbado Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2017. Dá explicação sobre o “incidente” (em vez de “acidente”) que atingiu um carro e uma moto, ferindo duas pessoas – em especial uma mulher que vinha com o marido na garupa desse veículo menor (veja AQUI).

Casal numa moto e carro foram atingidos por estrutura de camarote ontem à tarde (Foto: redes sociais)

Mas não faz referência a outro caso também ocorrido ontem, de desabamento do pórtico que fica à entrada da Estação das Arte Eliseu Ventania, onde se realizam os grandes shows populares do evento. De um local para o outro a distância é de pouco mais de 100 metros.

Exime-se de qualquer culpa (mais uma vez), promete apurar responsabilidades e garante atendimento a supostas ou eventuais vítimas. Além disso, atesta que tudo está sob plena segurança, não obstante sequência de interdições pelo Corpo de Bombeiros.

Leia abaixo:

A Prefeitura de Mossoró informa que o incidente registrado na tarde desta sexta-feira não atingiu a estrutura dos camarotes e sim o tapume de proteção.

Na ocasião, uma pessoa passava no local e se envolveu em um pequeno acidente. A Secretaria de Saúde acompanhou o caso e explica que a vítima teve o atendimento necessário e já foi liberada.

A PMM também acompanha a situação que envolve os danos materiais causados ao proprietário do veículo atingido pelos tapumes, de responsabilidade da empresa ganhadora da licitação.

É importante destacar que um engenheiro da Secretaria de Infraestrutura esteve no local e verificou que o incidente não foi de maior gravidade e não há risco algum aos frequentadores do espaço. Os camarotes institucionais foram vistoriados na tarde de hoje pelo Corpo de Bombeiros, que também atestou a segurança.

A Procuradoria do Município está analisando a situação e se houve negligência por parte da empresa executora do projeto.

Nota do Blog – O assunto precisa ser tratado sem eufemismos e outros escapismos. O festim não pode ser uma permanente ameaça à integridade física das pessoas que participam/trabalham nele e até pessoas e veículos, que “foram envolvidos” e não “se envolveu” (sic) em acidente que poderia ter resultado em tragédia.

Reflitam, parem para pensar. Parem e vejam esse evento como ele é, “um bem imaterial” dos mossoroenses e não uma questão de honra e marketing desse ou daquele político.

O Mossoró Cidade Junina é muito mais do que vocês imaginam.

P.S – A palavra acidente se refere a um desastre e a palavra incidente se refere a um desentendimento ou a um acontecimento imprevisto. Também tem significado de algo que incide, alguma coisa que tem caráter secundário etc.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    As bocas malditas andam dizendo que viram Silveirinha nas redondezas minutos antes da coisa cair KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Aquele olhar 43 para a rosa durante o debate na TV nas ultimas eleições…

    ♫ Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.