terça-feira - 03/01/2017 - 21:34h
Mossoró

Prefeitura tentará recursos federais para manter UPA aberta


Secretário da Saúde Municipal de Mossoró, o enfermeiro Benjamim Bento disse hoje à noite no programa “Cenário Político” da TV Cabo Mossoró (TCM), que o governo Rosalba Ciarlini (PP) tem planos definidos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte.

- Vamos tentar habilitá-la no Ministério da Saúde – afirmou ele. Simplificando: mantê-la em funcionamento, mas com recursos do Governo Federal, como ocorre com as outras duas – dos bairros São Manoel e Santo Antônio.

UPA fechada estava se deteriorando, apesar de "inaugurada" por Fafá ( Foto:Wilson Moreno)

- Não se admite não receber um único recurso federal – acrescentou o secretário, que disse ter começado estudo para diligenciar providências nesse sentido.

A UPA do Belo Horizonte foi “inaugurada” pela então prefeita Fafá Rosado (PMDB) no dia 28 de dezembro de 2012, quando faltavam três dias para o final de sua administração. Entregou-a com festa ruidosa, apesar de saber que não seria aberta no dia seguinte.

Sua sucessora, Cláudia Regina (DEM), não conseguiu botá-la para funcionar,  pois só existia tão-somente estrutura física e inexistiam meios financeiros para esse fim. Coube ao prefeito interino Francisco José Júnior (PSD) efetivamente operacionalizar a UPA no início de 2014, com quatro médicos de plantão e amplos serviços.

Depois houve queda continuada da qualidade do seu trabalho.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Pedro jr diz:

    O secretário de saúde está prometendo algo que já foi anunciado e o protocolocado por mérito da equipe formada pela ex secretaria. A própria secretaria levou para Brasília e seu os encaminhamentos. Assim também como outras verbas que já está programada para saí assim como a do Centro de reabilitação que a imprensa anunciou que foi o deputado Beto Rosado..E não foi ele. Essa verba já estava sendo encaminhada. Mossoró. Tem já pra saí mas de doze milhões e duas ambulâncias que foi desviada para as olimpíadas. No Rio. Esse valores são solicitação feito dentro de planeamento estratégico de verbas que já existe. Falta só fazer a parte burocrática. Coisa esse que foi feita pela administração da secretaria que pediu para saí. Mas deixou os projeto todos encaminhados e liberado para saí. E não nenhum deputado Federal. Assim como a imprensa falou…Ja o atual secretário o Benjamin que foi admintrador deixou várias seqüelas para a secretaria Jacqueline. Mas ele se esqueceu de falar isso na entrevista da TCM

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ” Não se admite não receber um único recurso federal – acrescentou o secretário, que disse ter começado estudo para diligenciar providências nesse sentido.”
    Não admite? E que diferença faz em Brasília um auxiliar de prefeita de cidade do interior do Rio Grande do Norte admitir ou não admitir que o Governo Federal não faça repasse de dinheiro para uma UPA?
    Se está UPA só continuar funcionando se o Governo Federal mandar recursos, melhor comprar logo o cadeado.
    Por que a Rosalba não cumpre a promessa de campanha e reduz o próprio salário?
    Por que os vereadores não reduzem os próprios salários e acabam com a VERBA DE DESEMPENHO PARLAMENTAR e com a gratificação dos que ocupam cargos na mesa diretora?
    Por que os secretários não têm os salários diminuídos?
    Só com a economia da redução destes salários e destas mordomias descabidas seria possível manter a UPA do bairro Belo Horizonte funcionando.
    Acabaram-se os tempos das vacas gordas. O Governo Federal está de pires na mão.
    A hora é de sacrifício para todos. Só que todos só querem o sacrifício dos outros.
    Mais comentários meus podem ser lidos no Blog COMBATE À CORRUPÇÃO.
    https://combatecorrupcao.blogspot.com.br/
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS APÓS O RECESSO FORENSE? AGUARDEM!
    O PROCESSO CUNHA/HENRIQUE ALVES SÓ SERÁ JULGADO APÓS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO SABEREMOS O RESULTADO DAS INVESTIGAÇÕES DAS DENÚNCIAS FEITAS PELO PROCURADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ DE QUE EXISTEM ASSESSORES FANTASMAS E QUE VEREADORES FICAM COM PARTE DOS SALÁRIOS DESTES ASSESSORES? ISTO NÃO PODE CAIR NO ESQUECIMENTO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.