• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 02/03/2016 - 09:48h
Assembleia Legislativa

Presidente anuncia corte de quase 700 cargos comissionados

Ajustes na gestão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foram anunciadas em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira (01) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). Ezequiel reafirmou o compromisso de cumprir com os deveres institucionais, políticos e administrativos que cabem à presidência da Casa.

Um deles é garantir as ações do Planejamento Estratégico implantando na atual gestão, incluindo o corte de quase 700 cargos comissionados, a convocação de todos os concursados e a criação da Ouvidoria Legislativa.

Ezequiel fez anúncio de medidas durante sessão da Assembleia Legislativa (Foto: AL)

“Em fevereiro de 2015, há exatamente um ano, adotamos um Planejamento Estratégico. Seguimos um cronograma de ações, projetos e medidas que estão sendo tomadas pela atual gestão. Foi a partir do Planejamento Estratégico que economizamos R$ 15 milhões no custeio da Casa em 2015, com ações como a redução de prédios anexos. O Planejamento estabelece ainda 36 planos de ação, com os quais reduzimos 20% das despesas com a manutenção e funcionamento da Assembleia”, disse o presidente.

Ezequiel Ferreira ressaltou o clamor social pelo equilíbrio dos gastos públicos em todos os Poderes e instituições. “E isso é legítimo. Ser capaz de transformar a Assembleia em um órgão mais eficiente como exemplo na área pública não é tarefa pouco laborosa. E esta Casa tem sido colocada em xeque por parte da sociedade, que lhe exige respostas. E não vamos nos furtar”, disse o deputado lembrando que a Casa não irá cometer injustiças, nem pré-julgamento.

Durante o pronunciamento, Ezequiel destacou o corte de quase 700 cargos comissionados que será feito “de forma planejada e responsável” e anunciou que os ajustes na gestão continuarão com o acompanhamento técnico da instituição nacional, a Fundação Getúlio Vargas. “Estamos em um novo momento. Surge uma nova Assembleia, com austeridade nos gastos, redução de despesas e mais transparência. Nosso Planejamento Estratégico prevê uma Reforma Administrativa, a qual instituirá planejamento para os cargos, setores e salário dos servidores, incluindo a necessidade de diminuir a estrutura dos cargos comissionados, respeitando as prerrogativas do Poder Legislativo”, detalhou.

O funcionamento administrativo da Assembleia Legislativa também foi destacado pelo presidente em seu discurso. “Como em todas as instituições públicas temos servidores efetivos, comissionados e aposentados. Iniciamos no ano passado a convocação de concursados e iremos chamar todos os aprovados no certame ainda este ano, demonstração clara de uma nova política administrativa desta Casa”, anuncia o presidente.

Outra ação imediata que faz parte do ajuste na gestão é a criação da Ouvidoria, por meio do Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC). “A Ouvidoria Legislativa é um passo importante para receber reclamações, denúncias e sugestões da população. Uma Ouvidoria ágil, eficiente e transparente. Assim teremos condições de receber as reclamações, apurar e devolver à sociedade o resultado do que foi reclamado”. A previsão é que as reclamações sejam respondidas em até 48 horas.

Ao final, Ezequiel Ferreira disse aos deputados: “Juntos podemos e haveremos de fazer nossa parte, de olhos voltados para a posteridade. Dela nos orgulharemos ao levar adiante ideais daqueles que nos precederam e que muito fizeram por nosso Estado. Todos têm contribuído, cada um com sua melhor medida, com dedicação e espírito público, para que este Parlamento desfrute de respeito e confiança diante da população potiguar”, disse.

Com informações da AL.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Gilvandro Alves diz:

    O presidente da assembléia não é homem suficiente para fazer as mudanças que a sociedade exige. Basta ler a frase pronunciada por ele no seu discurso: “Dela nos orgulharemos ao levar adiante ideais daqueles que nos precederam e que muito fizeram por nosso Estado. ”
    Como levar adiante àquilo que chegou a essa situação imoral desse órgão público?
    Em resumo, o orçamento absurdo da assembléia continuará do mesmo tamanho, em detrimento da falta de segurança, saúde e educação do estado.
    O povo precisa se indignar e ir às ruas.

  2. João Claudio diz:

    Só está fazendo a limpeza porque a imoralidade já é noticia em todo o Brasil. Por que não passou a vassoura tão logo assumiu a presidência?

    Quero ver se ele macho, se divulgar o nome e o endereço de todos os pilantras, assim como quem os dados pessoais de quem os acobertou durante todo esse tempo. Ah, e desde quando recebem salários sem trabalhar. O mesmo povo que pagou os salários sem saber, quer saber os nomes dos pilantras.

    Não existe funcionário fantasma sem o auxilio de um pilantra dentro do órgão ou órgãos responsáveis pela sua admissão e manutenção no cargo.

    O minimo que se poderia fazer, era confiscar todos os bens dos pilantras, deixa-los na ”tanga” e encaminhá-los a delegacia mais próxima.

    Agora faça, presidente, faaaaaaaaaaaça KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Já sei! Pode não, né? A maioria deles são apadrinhados de gente grande, dos familiares dos deputados, etc etc etc…mesmo assim, se for divulgado na integra, eu mudo meu nome para Dona Jurema Preta do Mulungo.

    É por isso que eu costumo repetir.

    O país está errado de A a Z. E em Mossoró e no RN, não é diferente.

  3. rraimundo nonato sobrinho diz:

    A onde estava esse senhor nos últimos anos. Ibernando?

  4. João Claudio diz:

    Olha a assombração aparecendo ai geeeeeente

    KKKKKKKK Num falei????????????Já apareceu um apadrinhado de um ser que é fantasma em Natal, mas que no mundo dos vivos, é de carne e osso e mora em São Paulo KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O deputado perola GETULIO REGO é o PAI do primeiro fantasma. Portanto, já caiu o primeiro lençol branco Ui! Ui! Ui! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Não vai ficar apenas nesse deputado. Vai aparecer mais.

    AGUARDEM!!!

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    No dia em que fizerem um levantamentos nas Câmara Municipais deste país vai ser um Deus nos acuda.
    Em São Luís a justiça recomendou o afastamente de quase 400 ocupantes de cargos comissionados.
    Em várias Câmaras Municipais o pente fino está sendo passado.
    Como sei que nenhum destes que se beneficiaram por anos e anos recebendo salários sem sequer colocar o pé no local de trabalho irá responder na justiça pelo ato que cometeram e como sei que um BO contra a minha pessoa foi aberto pela Vereadora Izabel Montengro, condenada em primeira instância por ato de improbidade, tenho que me preparar para pela primeira na minha vida colocar os´pés dentro de uma delegacia. Isto aos 70 anos de idade.
    Eu que nunca fiz empréstimos e tentei não pagar as prestações, eu que sempre pautei a minha vida na honestidade e no respeito as leis vou ter que contratar um advogado para me defender de acusação feita por uma vereadora já condenada em primeira instância por prática de improbidade e que só permanece veradora por força de um recurso.
    Nos EUA os condenados em primeira instância aguardam o julgamento dos recursos na CADEIA.
    ///////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DAS ELEIÇÕES?
    SE SAL GROSSO PRESCREVER COMO DIZER AOS NOSSOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
    DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO.

  6. Hermiro Filho diz:

    Com certeza esse individuo sabia desses desmandos.

  7. joao carlos diz:

    só agora deputado?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.