• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 29/06/2008 - 19:59h

Primeira Página

Pau dos Ferros – Definido o elenco de disputantes à Prefeitura de Pau dos Ferros e à sua Câmara de Vereadores. A chapa prefeito Leonardo Rego (DEM)-odontólogo Fabrício Torquato (PMDB) foi homologada ontem. Já a oposicionista do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP)-Xavier Rego (PP) foi fechada hoje.

Vice – Em sua convenção municipal hoje em Natal, o Psol definiu candidatura a prefeito com Sandro Pimentel e o petroleiro Marcos Antônio a vice. Serão dez candidatos a vereador. O partido não faz qualquer coligação.

PPS-PSDB – O PPS, mesmo com dissidência de alguns pré-candidatos a vereador, realizou convenção em sua sede, em Natal. O deputado estadual Wober Júnior é candidato a prefeito. Seu vice será homologado nessa segunda (30). O PSDB fará convenção para fechar coligação com o PPS, apontando o presidente do Diretório Municipal, Luiz Eduardo Machado, como vice.

Caicó – O duelo em Caicó promete ser emblemático. O governismo tem a chapa prefeito Bibi Costa (PR) à reeleição, com Gilberto Costa (PT) entronizado a vice. Na oposição, o ex-prefeito Roberto Germano (PCdoB) tentará retornar à prefeitura com Pacífico Fernandes (PMDB). 

Parnamirim – Surpresa na convenção governista em Parnamirim há poucas horas. O candidato governista Maurício Marques (PDT) não terá mais o presidente da Câmara Municipal, Epifânio Bezerra (PMDB). Entra em cena outro peemedebista histórico, o vereador Antônio Batista. Não consegui captar o porquê do troca-troca.

Parnamirim II – Na oposição, o deputado estadual Gilson Moura (PV) é candidato a prefeito e o vice Deoclécio Marques (PSB). Sua convenção contou com uma síntese da miscelânea política que os "caciques" políticos do RN estão promovendo. No apoio a Gilson, a candidata a prefeito do Natal, deputada estadual Micarla de Souza (PV), a governadora Wilma de Faria  (PSB) e o deputado estadual Robinson Faria (PMN). Wilma está com a deputada federal Fátima Bezerra (PT) a prefeito da capital, mas com o PV em Parnamirim. Robinson está com Micarla em Natal, mas garante que continua "liderado" de Wilma, por somar com ela em Parnamirim. Teatro do absurdo.

Blogs – Saiba mais sobre a sucessão municipal em diversos municípios do RN, através desses endereços recomendados pelo Blog do Carlos Santos: No Seridó, Marcos Dantas (AQUI); no Sertão Central, Aclecivam Soares (AQUI); em Natal, Thaísa Galvão (AQUI); no Alto e Médio Oeste, Márcio Costa (AQUI) e na Grande Natal, Oliveira Wanderley (AQUI). Depois passo mais dicas. Bom apetite.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Amigo Carlos.
    Estive presenciando as convenções de Apody. Todas com considerável platéia. A de Simão foi modorrenta,apática. As de Gorete e Flaviano com manifestações de euforias e chavões,o que nos leva a crer que o embate será mesmo bipolarizado entre as candidaturas de Flaviano e de Gorete. Pessoalmente sou contra a volta da oligarquia PINTO (família à qual honrosamente pertenço) representada na candidatura de Gorete (o marido também é dos PINTO). Flaviano encarna um perfil de mudança com responsabilidade.
    Abraço do leitor diuturno. Marcos Pinto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.