• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
quinta-feira - 31/05/2012 - 08:02h
Política

Primeira Página (quinta-feira, 31 de Maio de 2012)


Arturo – Em conversa com o editor deste Blog, ontem, o publicitário Arturo Arruda da Art&C, de Natal, confirmou que passa a atuar no trabalho de marketing da campanha da pré-candidata a prefeito de Mossoró pelo DEM, vereadora Cláudia Regina. Ele e sua empresa tiveram atuação semelhante nas campanhas da atual prefeita de direito do município, enfermeira Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”.

Plano de Governo – Representantes de partidos e de segmentos sociais discutirão diretrizes do Programa de Governo da pré-candidata a prefeito de Mossoró Larissa Rosado (PSB), sábado (2), às 8h, no campus Mossoró da Universidade Potiguar (UnP). Participarão de oficinas sobre Educação, Saúde, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano, Agricultura Familiar e Desenvolvimento Territorial, Esporte e Lazer, Juventude e Desenvolvimento Social.

Uern - O Governo do Estado deve liberar hoje o pagamento aos servidores em greve na Universidade do Estado do RN (UERN). O desatino da ordem de não-pagamento, dada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ainda à semana passada, deve refluir hoje, sobretudo depois que a paralisação na instituição foi endossada como “legal” pela juíza substituta Sulamita Pacheco, do Tribunal de Justiça do RN (TJRN). Um desgaste a mais que poderia ter sido evitado.

Renato Fernandes - O ex-candidato a prefeito de Mossoró em 2008, ex-vereador (Mossoró e Caraúbas), ex-diretor da Codern e ex-secretário da Mobilidade de Natal (gestão Micarla de Sousa-PV), Renato Fernandes, é o novo secretário do Turismo do Estado do Rio Grande do Norte. Sua nomeação está confirmada na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Renato: currículo na área pública

Luiz Jairo – O partido Democratas (DEM) anunciou nesta terça-feira (29), apoio ao pré-candidato a prefeito pelo Partido da República (PR), Luiz Jairo, nas eleições municipais 2012. O anúncio foi feito durante a noite em encontro realizado em Mossoró, que reuniu o presidente do diretório municipal do DEM, Manoel Januário, o pré-candidato a vereador pelo DEM, Ferrari Basílio, o pré-candidato a prefeito Luiz Jairo, o vereador do PSD, Anízio Junior, ex-secretária municipal Rivanda Bezerra, e empresários que apoiam esse nome do PR. Nas duas últimas campanhas municipais, em 2004 e 2008, Luiz Jairo não tinha o DEM e foi derrotado à prefeitura por Jorge Luiz (PMDB) e Maristela Freire (PMDB).

Ivan Júnior – Comenta-se nos bastidores que em função da decisão tomada pelo deputado João Maia (PR) de apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) à prefeitura de Natal, o presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo e o deputado federal Fábio Faria (PR), durante conversa realizada na capital já fecharam questão sobre esse assunto e ficou decidido que o PDT e PSD não se coligam com a oposição em Assu. Estariam apoiando a reeleição do prefeito Ivan Júnior (PP). (Do Blog de Toni Martins).

Eduardo Campos – Dentro do tema Matriz Energética e Alternativas para o Futuro, na programação da XVI Confederação Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais desta quinta (31), o governador pernambucano Eduardo Campos falará sobre “A Importância da Energia para o Desenvolvimento dos Estados”, às 9h, no Centro de Convenções em Natal.

Lula e Gilmar – A polêmica de suposta pressão feita pelo ex-presidente Lula da Silva (PT) contra o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para aliviar julgamento do “Mensalão”, chegou às páginas do poderoso jornal norte-americano The New York Times. Em seu título de reportagem, “Classe política do Brasil é sacudida por reivindicação que ex-líder pressionou um Juiz da Alta Corte” (numa tradução literal). A matéria diz que “O Sr. da Silva, que terminou seu segundo mandato em 2010, com altos índices de aprovação, não está implicado no caso do Mensalão. Ele ainda exerce enorme influência, aconselhando seu sucessor, Dilma Rousseff.” Veja a reportagem original clicando AQUI.

Pesquisa – O governismo em Serra do Mel encomendou pesquisa para avaliar o quadro sucessório e administrativo do município. O prefeito Josivan Bibiano (PSDB) tem Lúcia Oliveira (PMDB), a “Lúcia de Izete”, como seu nome à sucessão municipal. Essa sondagem não deverá ser divulgada, sendo utilizada apenas internamente. Na oposição, ainda há conversa quanto à composição de chapa à disputa da prefeitura. Manoel Cândido (PT) e Paulo Silas (PR) são nomes em evidência.

Cleodon – Foi um susto. Poderia ter consequências mais graves, mas é um problema superável. O ex-vereador e presidente do PMDB em Areia Branca, Cleodon Bezerra, recupera-se a contento de acidente sofrido nessa terça-feira (29) em Areia Branca. Ele caiu no cais da Codern (Companhia Docas do RN), sofrendo algumas escoriações e luxação na região da clavícula. Teve atendimento de urgência no Hospital Sarah Kubitschek e em seguida no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. Saúde, meu caro.

Categoria(s): Primeira Página

Comentários

  1. Antonia Lúcia diz:

    É bem provável que após a nomeação do Ex-Prefeito, Ex-Vereador..Ex-Secretário..Ex-Diretor, sua irmã tb Ex-Secretária, Ex-Diretora… Roberta Fernandes, possa vim atuar a frente da Diretoria de Saúde/ Mossoró; Anotem!

  2. Marcelo Salazar diz:

    Amigos confiram em meu blog; PT, Lula e seu lado escuro.
    Segue o link: http://marcelosalazar2005.blogspot.com.br/2012/05/pt-lula-e-seu-lado-escuro.html

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.