• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 21/06/2017 - 13:58h
Denúncia

Henrique tinha compromisso de privatizar Caern por Caixa 2

Delações obtidas pelo Ministério Público Federal (MPF) e investigações da Polícia Federal atestam que o ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB) tinha o compromisso de privatizar a Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), caso fosse eleito em 2014 ao governo do estado. A suposta negociação seria desdobramento de apoio recebido por ele à campanha eleitoral daquele ano.

Essas informações constam da denúncia encaminhada pelo MPF – veja AQUI – no dia passado (terça-feira, 20) à Justiça Federal.

Segundo é assegurado pelos nove procuradores que formalizaram a denúncia em 88 páginas, Henrique Alves “de forma oculta e disfarçada, por meio de doação eleitoral não contabilizada (caixa dois), acertada com o executivo da Odebrecht, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis,” empalmou R$ 2 milhões dessa empreiteira, numa negociação da qual participou o também ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Operação Manus

“O repasse de propina por meio de valores em espécie, a pretexto de utilização em campanha eleitoral, não tendo havido a correspondente declaração em prestação de contas, consistiu em estratégia de dissimulação da origem ilícita dos valores, provenientes de crime de corrupção. Os ex-parlamentares cometeram os crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro qualificada.

Henrique foi preso no dia 6 deste mês em Natal, na “Operação Manus” (veja AQUI) e Cunha segue preso em Curitiba-PR, na esteira da “Operação Lava Jato”.

O assunto já tinha vindo à tona com a publicização de todas as delações dos executivos da Construtora Norberto Odebrecht, liberadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin – veja AQUI – no mês passado. Veja vídeo nessa postagem sobre o assunto.

Através de sua assessoria jurídica, Henrique tem negado irregularidades na relação com a Odebrecht.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Reside aí a explicação da os 15 milhões de dólares surrupiados do Henrique Alves da venda da COSERN, denunciado por sua ex-esposa. Imagine-se o farto bolo surrupiado pelo Garibaldi Filho no butim.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O que estão esperando para transferir o Henrique Alves para a PAPUDA?
    Por que Henrique Alves permanece na ACADEMIA DE POLÍCIA em Natal?
    Na PAPUDA o Henrique Alves em menos de dois dias oferece DELAÇÃO PREMIADA.
    O que acontecerá na política do RN e de Mossoró se uma DELAÇÃO PREMIADA do Henrique Alves acontecer?
    Será esta a explicação para não transferir o Henrique Alves para a PAPUDA?
    //////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DA PASSAGEM DO COMETA HALLEY?
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.