• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 17/10/2016 - 16:30h
Diferente do passado...

Problemas em Prefeitura devem impedir férias de Rosalba

A prefeita eleita Rosalba Ciarlini (PP) e seu marido Carlos Augusto Rosado não têm programada a princípio, nenhuma viagem em férias antes da posse dela em 1º de janeiro de 2017. Já perceberam que não há como ensarilhar armas e relaxar, ante os problemas que virão

Antes da passagem de Rosalba pelo governo estadual (2011-2014), o casal voou para a Europa na semana após as eleições de 3 de outubro, priorizando visita a uma filha e netos na Alemanha. Dessa feita, cruzar o Atlântico não é uma prioridade antes da posse.

Naquela ocasião, a opção pela distância continental de Rosalba e seu marido/líder político causou profundo mal-estar entre correligionários e embaralhou à própria formação da própria equipe.

A escolha do titular da Saúde, por exemplo, só foi confirmada no dia 30 de dezembro daquele ano, antevéspera da posse, recaindo sobre o médico Domício Arruda.

Veja abaixo, uma síntese de entrevista com Rosalba, concedida ao então jornal Diário de Natal (já extinto) antes de sua viagem. O Blog Carlos Santos reproduzira à época (veja AQUI e abaixo):

Quando a senhora pretende dar início ao processo de transição?

Rosalba – Só lá para o final do mês. Eu estou viajando agora, vou descansar e me desligar de tudo. Quando eu retornar é que vou pensar nisso. Tudo tem seu tempo.

A senhora não tem equipe montada ou o coordenador dessa transição?

Rosalba – Não, ainda não.

O que mais preocupa a senhora no que diz respeito a informações por parte do atual governo?

Rosalba – O que eu desejo é que o governador (Iberê Ferreira) tenha a responsabilidade – e eu acredito que ele terá – de nos fornecer todas as informações necessárias em termos financeiros, em termos de convênios, de empréstimos, de funcionalismo. Porque, até hoje, nós não conseguimos saber quantos funcionários e cargos comissionados tem o Estado. Tudo isso é muito importante que a gente saiba para, a partir daí, formular as reformas que a gente pretende colocar em prática e como vamos trabalhar.

Em relação ao secretariado. Qual vai ser o principal critério na formação da sua equipe de auxiliares?

Rosalba – Pessoas competentes e preparadas dentro de cada área.

E em relação à participação dos partidos que deram sustentação à sua campanha?

Rosalba – A gente vai conversar, vai na analisar, vai discutir essas questões, mas não há nenhum compromisso de reserva de mercado para ninguém.

A senhora pretende fazer alguma auditoria, por exemplo?

Rosalba – Sobre isso, eu não pensei. Primeiro eu preciso conhecer como está o Estado. Mas farei tudo que for necessário, inclusive uma auditoria, se entendermos a necessidade.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.