• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 19/01/2017 - 10:48h
Mutirão

Processos criminais devem ter julgamento acelerado no RN

O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Expedito Ferreira, comunicou nessa quarta-feira (18), a formação do Comitê Institucional reunindo vários segmentos do Estado. Busca o enfrentamento da crise prisional no Rio Grande d0 Norte.

O TJRN, Corregedoria de Justiça, Câmara Criminal, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e juízes das comarcas onde existam presídios e/ou CDP´s seguirão determinação da Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmem Lúcia. Farão esforço para julgamento, em prazo de 90 dias, dos processos criminais pendentes no Estado.

Participou como observador convidado da instalação do Comitê Institucional o Arcebispo Metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira.

Apoio financeiro

“A atenção do Tribunal de Justiça à crise porque ora passa o Rio Grande do Norte não se esgotará com esse esforço concentrado, assim como não ficou restrito à transferência de R$ 20 milhões ao governo do Estado para a construção de uma nova penitenciária”, lembrou o desembargador.

“O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte entende o momento difícil e reitera o seu compromisso de estar junto à população potiguar na busca de dias mais tranquilos”, destacou o desembargador Expedito Ferreira.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E como a raiz de todos os problemas está na maldita CORRUPÇÃO, corrupção que se agiganta com a IMPUNIDADE, impunidade que cresce porque os recursos que asseguram PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA a condenados em primeira instância; seria de bom alvitre que o esforço concentrado atingisse também recursos que há anos e anos não são julgados e que mantém no exercício de cargo eletivo condenados a mais de 5 anos de cadeia.
    A sociedade não entende como os recursos SAL GROSSO demorem tanto tempo a serem julgados.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE.

  2. joão de deus maia de oliveira diz:

    só acreditarei vendo, pois a justiça é rápida contra empresas porém quando o assunto é estados e municipios o negócio duram uma vida na espera.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O TSUNAMI POLÍTICO QUE SE APROXIMA DO RN E DE MOSSORÓ JÁ DÁ SINAIS DE QUE ESTÁ CHEGANDO.
    E MAIS NÃO DIGO.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE?
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS POR UM PROMOTOR DESDE 6/12/2016.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.