• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
quarta-feira - 13/12/2017 - 11:10h
Mossoró

Procissão, com expectativa de multidão, saúda Santa Luzia


A tradicional procissão de Santa Luzia em Mossoró terá início às 17h, com saída da Matriz de São João Batista no bairro Doze Anos. A estimativa, baseada em anos anteriores, é de que o público seja em torno de 150 mil pessoas.

Procissão terá início às 17 horas e deverá percorrer várias artérias com a imagem até chegar à Catedral (Foto: Ênio Freire)

O vigário-geral da Diocese e coordenador da Festa, padre Flávio Augusto, convida todos os mossoroenses e visitantes a participarem da procissão.

A Paróquia de Santa Luzia pede aos populares que enfeitem suas casas nos pontos por onde a procissão vai passar. Os romeiros serão acolhidos na Escola de Artes, na avenida Alberto Maranhão, onde a Equipe da Acolhida os recepcionará com café da manhã e almoço.

Estão previstas caravanas de várias cidades do Rio Grande do Norte e também de estados vizinhos como Paraíba e Ceará.

A Paróquia solicita a todos que possuem carros de som e paredões a procurarem a secretaria da Catedral para se inscreverem e acompanharem o cortejo religioso, auxiliando, dessa forma a sonorização da procissão.

Segurança

Todo o trajeto contará com segurança das Polícias Civil e Militar, agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, além de socorristas e ambulâncias.

A comissão da Festa alerta aos pais que tenham cuidado com as crianças para evitar que elas se percam. Caso aconteça, uma equipe estará especialmente designada para localizar os pais ou responsáveis.

O encerramento da festa contará com Benção do Santíssimo, uma súplica cantada pelo cantor Waldonys e descerramento das bandeiras, além do grande sorteio de Santa Luzia com 13 prêmios.

Procissão

A procissão terá saída da Igreja de São João, no bairro Doze Anos. Percurso inclui os seguintes trechos: rua Felipe Camarão, avenida Diocesana, Dr João Marcelino, Avenida Alberto Maranhão, Avenida Augusto Severo, cruzamento com a Rua Idalino Oliveira e chegada à Catedral de Santa Luzia.

Haverá transmissão da procissão em cadeia de rádio pelas emissoras 105 FM, Rádio Rural de Mossoró e 95 FM.

A TV Cabo Mossoró (TCM), Canal 10, também fará transmissão ao vivo, além das páginas do Facebook e do Instagram da Paróquia Santa Luzia Mossoró.

Neste dia 13 estão sendo celebradas sete missas, que começaram às 2h na Catedral de Santa Luzia, tendo ocorrido ainda às 5h, 6h30, 8h, e às de 10h está em andamento.

Ainda haverá missa às 14h, além das 15h30.

ACOMPANHE AO VIVO clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. ROBERTÃO diz:

    MUITOS SÃO CONTRA A CHANTAGEM, MAS CONTRADITORIAMENTE VIVEM TENDO UMA ÍNTIMA RELAÇÃO DE “FIDELIDADE” COM A MESMA….COMO PODE ISSO??!!
    E POR ESSA RAZÃO QUE A VIDA É COMPLETAMENTE COMPROMETIDA, EM FUNÇÃO DE UMA INVENCIONICE RELIGIOSA. EM TER ISSO COMO REGRA E CONDUTA DE VIDA, É SE ACEITAR A VIVER ESSA LOUCURA EM QUE O INDIVÍDUO SERÁ UM PARASITÁRIO, OU SEJA, NUNCA SAIRÁ DO LUGAR, COM EFEITO A SUA INVOLUÇÃO SERÁ A SUA SENTENÇA DE ALGUÉM QUE NUNCA SABERÁ O QUE É “ABRAÇAR A VIDA” NO SEU REAL SENTIDO EM LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA, PORQUE AGORA EXISTE UMA VIRÓTICA MENTE REGIDA PELO MEDO DO INIMIGO IRREAL, MAS QUE PASSA A EXISTIR COMO VERDADE QUANDO A PRÓPRIA MENTE FORA DE SINTONIA COM A CONSCIÊNCIA, O CONVENCE DE ALGO INEXISTENTE, MAS QUE TERRIVELMENTE O LEVA A UMA VIDA DOENTIA E PARANOICA.
    MUITAS PESSOAS PELA IGNORÂNCIA ACHAM QUE VIVER ESSA MISÉRIA DA IDEIA DO “PECADO” COMO PARÂMETRO DE VIDA É ESTÁ SEGURO, OU PROTEGIDO, NUMA BUSCA TOLA DA TAL “SANTIDADE” (PSEUDO ANTÍDOTO)…MAS NA PRÁTICA O QUE VEMOS MESMO É UMA VIDA DE MEDIOCRIDADE, DE SOFRIMENTO, DOR E UMA ÁLMICA INSATISFAÇÃO PROFUNDA, PORQUE AS PESSOAS SÃO CONDUZIDAS PASSIVAMENTE SOB AS RÉDIAS DA MALDITA RELIGIÃO, COM ESSE CLÉRIGO DECRETO QUE TEM MARCADO A HUMANIDADE COM A ILUSÃO DO “PECADO”.

  2. ROBERTÃO diz:

    E TEM TAMBÉM UMA COISA BEM CURIOSA DE SE VER….AS PESSOAS QUE VIVEM SOB ESSE PADRÃO OU JUGO DE VIDA, VIVEM SUBJUGADOS, E QUE MESMO NÃO GOSTANDO DE VIVER O QUE VIVEM, PORQUE É REALMENTE DE TODO CONTRADITÓRIO E SEM SENTIDO ALGUM, A MESMA AGORA TEM QUE A MAQUIAR UMA VIDA DE FACHADA PARA QUE A TAL SEJA APROVADA E ACEITA POR ESSA SOCIEDADE ATRASADA E PRIMITIVA, SE SENTINDO NO DEVER DE UMA “PRESTAÇÃO DE CONTAS” COM ISSO QUE CHAMAM DE “SOCIEDADE”. ENTÃO SENDO ASSIM….A HIPOCRISIA É O QUE DE FATO SE FAZ PRESENTE EM UMA GRANDE GAMA DE PESSOAS ABITOLADAS EM SEU PRÓPRIO MUNDINHO ENREDADAS EM UM ABISMO QUE AS VEZES É IRREVERSÍVEL DEVIDO O GRAU DE UMA CEGA SUBMISSÃO EM RELAÇÃO AO “AGENTE IMAGINÁRIO”
    HÁ UMA VIDA DE PURO TEATRALISMO PARA ESCONDER O SEU REAL DESEJO INERENTE A TODAS OS SERES HUMANOS. MAS O MESMO PREFERE OBSTINADAMENTE VIVER COMO MARIONETES NAS MÃOS DOS ESCRAVOCRATAS, DO QUE VIVER A BASE DE SUA PRÓPRIA ESSÊNCIA E A INATA AUTONOMIA PESSOAL (SOBERANIA)!

  3. ROBERTÃO diz:

    A VIDA E AMOR É A NOSSA ÚNICA REALIDADE A SER VIVIDA, E QUE O NOSSO ÚNICO PARÂMETRO DE VIDA É A (((LIBERDADE))), E NÃO UMA “COLEIRA” COMO SE FÔSSEMOS “CÃES” QUE PRECISASSE DE SERMOS ADESTRADOS E GUIADOS POR UM “SER DIVINO” COLETIVAMENTE E MENTALMENTE CRIADO”, EM QUE ESSE AGENTE TEM E SE NOTA UMA GRANDE FRAQUEZA POR CONTROLE E PODER, E COMO RESULTADO PRA ISSO LHE FOI INCONDICIONALMENTE TRIBUTADO A IDEIA DE “PECADO”, TRAZENDO COM ISSO A ‘COAÇÃO PELO MEDO EM MASSA.”, SOB UMA HIPINOSE DE UMA ORDEM SOCIORRELIGIOSA IMPLACÁVEL.
    O CONCEITO FALACIOSO DE “PECADO” É IMPOR TEOCRATICAMENTE A UMA VIDA ENGANOSA E INEVITAVELMENTE VEGETATIVA.
    NÃO SE SACRIFICA A PRÓPRIA VIDA TENDO COMO MEIO A FALSA IDEOLOGIA DE UMA META SURREAL (“DEUS”), EM FUNÇÃO DE EVITAR ESSA CHANTAGEM DO DELÍRIO DO “PECADO”. MAS O QUE O MESMO SÓ TEM MANTIDO OU FEITO SERES VITIMIZADOS E ESCRAVIZADOS POR UMA FORÇA SOCIOIDEOLOGICAMENTE RELIGIOSA.

    PECADO MESMO É DEIXAR DE VIVER A VIDA EM AMOR E AMOR PELA VIDA!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.