• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 07/12/2016 - 18:30h
Câmara Municipal de Mossoró

Procurador tem saída anunciada mas deixa rastro de problemas

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), emitiu no final da tarde de hoje mais uma “Nota Oficial” em nome da Presidência da Casa. Foi para informar e justificar saída do procurador desse poder, advogado Kennedy Salvador.

O Blog já tinha antecipado ontem, que a situação de Salvador era “insustentável” (veja AQUI). Cairia fatalmente.

Jório: problemas adiante (Foto: arquivo)

Hoje (veja AQUI), reiteramos a postagem. Atestamos que Jório tinha capitulado à pressão da maioria dos vereadores, que cobrou o afastamento do procurador, travando votação na Câmara desde a sessão do dia passado (terça-feira, 6) e hoje (veja AQUI).

Kennedy Salvador reagiu tresloucadamente a uma nota (veja AQUI) assinada por 17 vereadores, que questionavam a exoneração de 143 assessores da Câmara Municipal. Quando o debate parecia relativamente moderado, Kennedy Salvador vomitou agressões e denúncias contra vereadores e assessores exonerados (veja AQUI), tratando os parlamentares por “corja” e outros adjetivos.

Caso explosivo

Na Nota Oficial, Jório Nogueira divulga que Kennedy Alencar “pediu” para sair. Se pediu ou foi exonerado, é o que menos interessa em face do rastro de problemas que ele produziu para a Câmara, o próprio Jório e diversos vereadores.

Kennedy Salvador entrou também num redemoinho. Pode virar tsunami. Em suas acusações admitiu implicitamente que foi conivente com o que denunciava. Teria prevaricado (faltar ao cumprimento do dever por interesse ou má-fé) no cargo, por saber de incontáveis irregularidades e não ter agido.

Esse enredo está apenas começando, a menos que o Ministério Público queira fazer vista grossa. Mas não faltam elementos para explosivo e novo procedimento investigativo-judicial.

Veja abaixo a Nota Oficial do presidente Jório:

Kennedy: prevaricação? (Foto: reprodução)

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Regis Nogueira, comunica que o advogado Kennedy Salvador de Oliveira pediu exoneração do cargo de procurador-geral do Legislativo, segunda-feira (5), diante dos últimos acontecimentos administrativos e políticos na Casa.

Informa que o pedido só foi acatado nesta terça-feira (6), depois de chegar-se à conclusão de que a saída do servidor, apesar de desfalcar o quadro técnico da Casa, não compromete a meta da atual gestão de conseguir o equilíbrio orçamentário na Câmara Municipal.

Jório Nogueira enaltece o excelente trabalho realizado por Kennedy Salvador de Oliveira enquanto procurador-geral da Casa, e agradece a contribuição dada pelo advogado à Câmara Municipal de Mossoró, onde reafirmou sua postura de coragem, fidelidade e zelo com o Erário.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Esse enredo está apenas começando, a menos que o Ministério Público queira fazer vista grossa. Mas não faltam elementos para explosivo e novo procedimento investigativo-judicial.”
    A MENOS QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO QUEIRA FAZER VISTA GROSSA.
    Tudo caminha para terminar em abraços e tapinhas nas costas.
    O povo, que a tudo assistiu perplexo só restará a certeza de que testemunhou mais uma patuscada.
    E assim segue a política mossoroense.
    Ninguém se surpreenda se amanhã doações de terrenos acontecerem.
    É o público sendo transferido ao privado.
    O povo? O povo que se prepare para pagar mais e mais impostos.
    QUE DEUS PROTEJA MOSSORÓ.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO PODEM ATÉ NUNCA SEREM JULGADOS, MAS QUE ESTA DEMORA INEXPLICÁVEL ESTÁ PROVOCANDO UM ENORME DESGASTE NA IMAGEM DO TJRN, ESTÁ.
    BASTA VER QUE NA ÚLTIMA AVALIAÇÃO O TJRN FICOU NA ÚLTIMA COLOCAÇÃO E O TJPE NA PRIMEIRA.

  2. JJSN diz:

    A verdadeira verdade dentro dela!
    Este cidadão foi e é taxativo ao informar à situação em que se encontra a nossa “CÂMARA MUNICIPAL “.
    Lamentável!
    Fico, e espero que toda a sociedade mossoroense torça pelo breve meio-novo, que ele não seja como esses quatro anos passados cheios de desinteresse, corrupção, perseguição e etc.
    Avante minha Mossoró!
    Avante Brasil!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.