A empresa mossoroense Cimsal é destaque deste mês na revista segmentada Azul Magazine, que circula nas aeronaves da Azul Linhas Aéreas.
Reportagem especial mostra o pioneirismo na exploração de uma iguaria das mais refinadas mesas em todo o mundo: a “flor de sal”.
“Era 2007 quando a Cimsal, indústria salineira fundada em 1974 no Rio Grande do Norte, decidiu investir em um ingrediente ainda pouco explorado no Brasil: a flor de sal. Após conhecer a iguaria durante uma viagem à França, de onde vem a flor de sal mais famosa do mundo, o diretor Guilherme Fernandes Vieira assumiu o risco de ser a primeira empresa brasileira a produzi-la. Para sua surpresa, ela adaptou-se muitíssimo bem ao clima de Mossoró”, assinala a reportagem.
“O sol, a brisa suave, a baixa umidade e a proximidade com o Oceano Atlântico favorecem a produção”, afirma Guilherme.
Aposta certa
Não demorou para que a flor de sal caísse no gosto dos chefs brasileiros. Ela é usada para realçar o sabor dos alimentos e, por conter menos sódio, é também uma aliada da saúde.
Dez anos depois de entrar no negócio, a Cimsal já extrai 196 toneladas por ano da iguaria – a embalagem de 350g é vendida, em média, por R$ 30 nos supermercados – e planeja uma expansão de 30% da produção para 2017.
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Nota do Blog – Somos entusiastas da livre iniciativa, da ousadia, da ação proativa e não apenas da reação compulsória às crises e intempéries diversas.
Parabéns e mais sucesso.
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A Flor do Sal é poética. E Flor do Sal traz o fruto do progresso. A Cimsal é empresa de fibra, corajosa. Segue em frente, tem valores genuínos.