• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 01/02/2016 - 15:09h
Pagamento salarial

Professores da Uern vão acionar Governo na Justiça

Através de sua assessoria jurídica, a Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) vai entrar com uma ação judicial exigindo que o Governo do Estado repasse o dinheiro da folha de pagamento para a administração da universidade e que a Reitoria pague os salários dos professores imediatamente.

Lindocastro e Lemuel (ambos de perfil): Aduern (Foto: cedida)

De acordo com o assessor jurídico do sindicato, Lindocastro Nogueira, a iniciativa foi tomada após a divulgação do calendário de pagamento dos servidores estaduais, prevendo que as remunerações serão concedidas nos dias 4 e 5 de Fevereiro.

Em Natal

Ele explicou que o Governo tem obrigação de pagar todos os seus servidores até o último dia trabalhado do mês, no caso 31/01.

A diretoria estará amanhã em Natal acompanhada de sua assessoria jurídica. Na ocasião será entregue a ação contra o Governo no Tribunal de Justiça do Estado (TJRN).

O presidente da Aduern, Lemuel Rodrigues, esteve ao lado de outros diretores, em reunião hoje com Lindocastro Nogueira.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. João Paulo diz:

    Governo Robinson Faria já está começando sua derrocada ao precipício. Aguentou um ano. Mas, não mais dará. RIP governo Robinson.

  2. Gilmar Henrique diz:

    1 – Quebra de compromisso financeiro e o que isso acarreta.
    Assim como eu, credito que muita gente tinha agendamentos financeiros para os primeiros dias do mês seguinte. A saber: débitos automáticos de contas de água, luz, internete; cartões Visa e Master, cheques pré-datados etc.

    No meu caso, especificamente, tive que ir ao Banco tentar fazer novos agendamentos do que fosse possível. Depois, tive que fazer um empréstimo e ampliar a margem do Cheque Especial para deixar “saldo” suficiente para cobrir as despesas daqueles dias. Juros altos terei que pagar no mês subsequente, o que endivida cada vez mais.

    Ótimo pros Bancos que sempre vendem lenços CARÍSSIMOS para “consolar” os infortúnios dos cidadãos brasileiros.

    2 – Não há como negar o desrespeito (violência passiva) das autoridades governamentais para com os cidadãos contribuintes. Isso mostra que estamos em um estado de guerra civil no qual as vítimas sofrem e não reagem.
    Até quando as vítimas desse sistema irão suportar essas manobras fascistas?

    3 – Acionar a “Justiça”? Que Justiça? Que é isso? Vá a um dicionário e procure a definição da palavra ‘justiça’; faça um confronto da definição com as evidências empíricas e, depois, procure onde isso se insere no sistema político brasileiro. Achou?

    Gilmar Henrique
    “NADA aceitar por VERDADEIRO a não ser que se IMPONHA a mim como EVIDENTE.” (Descartes)

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.