• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 25/10/2016 - 07:38h
PEC 241 e outros temas

Professores realizam hoje aula pública na Reitoria da Uern

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN UERN (ADUERN) realizará hoje (terça-feira, 25) uma aula pública na Reitoria da Universidade a partir das 8h30. Discutirá a PEC 241, a situação financeira do RN e seus impactos  para o funcionalismo público estadual.

A atividade é aberta ao público e terá como facilitador o professor Dário Barbosa, representante da CSP-Conlutas e João Luiz Pereira, do Sindicato dos Servidores Técnicos da Tributação do RN (SINTERN).

Justificativa

Na oportunidade, professores/as estudantes e técnicos/as  debaterão sobre a  real situação financeira do estado que vem sendo utilizada como justificativa pelo Governo  para os recorrentes atrasos salariais que vem atingindo todo o funcionalismo público estadual há mais de 10 meses.

A aula Pública realizada pela ADUERN também vem para dar continuidade às mobilizações e a luta contra a PEC 241, PL 257 e o projeto Escola Sem Mordaça, pautas que vem sendo implementadas desde o início de 2016 e que ameaçam direitos trabalhistas e civis.

Com informações da Aduern.

Sobre a PEC 241 leia também: PEC 241 poderá ser um curativo fora da ferida (Veja AQUI)

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política

Comentários

  1. Carlos André diz:

    De um lado está o funcionalismo publico querendo evitar o aviltamento futuro de seus vencimentos, do outro está o que restou do desgoverno petista que levou o país a bancarrota, e no “resto” está uma população por demais aviltada por um desgoverno corrupto e pesado que está a escravizar e subjugar a classe trabalhadora e empreendedora do país, hoje nobre jornalista as micro e pequenas empresas geram 84% dos empregos no país, e esse extrato empresarial está por demais esfolado e sufocado pelo governo, cada vez mais querendo mais e mais impostos e obrigações legais, eu como empreendedor estou a sofrer esse sufocamento desde 2012 quando iniciou-se o desmonte da Petrobras na região, pode espremer que não sairá mais nada, hj as micro e pequenas empresas estão na sua quase totalidade tecnicamente quebradas(que não conseguem honrar todos os compromissos), e o desgoverno querendo mais.

    Mais uma vez repito, será necessário refundar o Brasil em suas questões objetivas, pois se antes a constituição de 1988 não cabia no orçamento, hj é que não cabe mesmo!!!!!

  2. João Claudio diz:

    Ou surge um macho ou uma ”macha” para consertar a esculhambação em tempo recorde, ou podem juntar a ruma de bosta e devolver a Portugal com um pedido de desculpas anexo para que seja colocado no tumulo de Pedro Alvares Cabral.

    ”Ó, Cabral! Por que não seguiste rumo às Índias? Por que foste parar justamente aqui? Se errou, bem que poderia ter consertado o erro imediatamente. Hoje, estaria perdoado pelos patrícios. Saiba que, depois do descobrimento e de tua partida de volta à Portugal, nós só fizemos merda. Portanto, aceite nossos mais sinceros pedidos de desculpas e a devolução da bosta que descobriste por acaso”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.