• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 24/07/2017 - 11:10h
Deputado Estadual

Projeto político de Raniere Barbosa é seriamente comprometido

Raniere e Carlos: afinação no passado (Foto: arquivo)

Ex-pupilo do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), tido durante bom tempo como “homem-forte” do governante, o atual presidente da Câmara Municipal do Natal, Raniere Barbosa (PDT), 52, foi praticamente “abatido em pleno voo” para disputa estadual no próximo ano.

Afastado hoje do cargo (veja AQUI) na “Operação Cidade Luz”, devido denúncia de corrupção na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (SEMSUR), Raniere passa a conviver com enormes dificuldades. O fato praticamente solapa seu projeto político pessoal de chegar à Assembleia Legislativa.

Além de ser o atual presidente da Câmara Municipal de Natal, ele também assumiu a Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN (FECAM/RN), outro braço político importante para dar capilaridade a esse projeto.

Rompimento

Em novembro do ano passado, Raniere e o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) romperam antiga relação política, quando ele costurou em faixa própria sua eleição à Câmara Municipal, contrariando intenções do governante.

Ex-secretário Executivo do Gabinete Civil (2000-2004), ex-Secretário Municipal de Desenvolvimento Comunitário, e ex-secretário da SEMSUR (2007-2008), o vereador afastado é formado em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Direito Administrativo e em Gestão Pública. Está em seu terceiro mandato no Legislativo Municipal, sendo o vereador mais votado do último pleito com 10.510 votos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Comprometido está é o dinheiro escasso do povo. Segurança, saúde, vida. Projeto político dessa gente nunca se compromete. Recentemente este Portal de utilidade pública, Coluna do Herzog, que homenageia uma pureza humana inquestionável, deixou no ar uma expectativa de retorno de um ex-governador sem máculas. O que vemos agora? Filho e neto do imaculado no meio dessa lama.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Neste imbróglio todo eu só não entendo uma coisa:
    Este Presidente de Câmara Municipal foi afastado por ser SUSPEITO de prática de improbidade administrativa.
    Aqui em Mossoró uma CONDENADA a mais de 5 anos de cadeia, em primeira instância, por prática de improbidade, permanece exercendo o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.
    EU MORRO E NÃO ENTENDO ESTAS LEIS.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NO PRÓXIMO MILÊNIO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.