terça-feira - 26/02/2013 - 17:58h
Mossoró

Promotoria instala inquérito contra Centro de Diálise


Ausência de manutenção de equipamentos, falta de solução para filtragem do sangue, salários atrasados e máquinas quebradas. Essa seria a realidade enfrentada por pacientes do Centro de Diálise de Mossoró, que será alvo de apuração do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 1ª Promotoria de Saúde, da Comarca de Mossoró.

O promotor de Justiça, Flávio Côrte, instaurou um inquérito civil para averiguar as informações sobre a má prestação de serviço para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no tratamento de insuficiência renal no Centro de Diálise.

O quadro de irregularidades estaria obrigando pacientes a dividirem as máquinas, impondo, portanto, redução no período do tratamento de hemodiálise. “Tomamos ciência do caso por meio da imprensa e vamos apurar essas possíveis irregularidades”, apontou Flávio Côrte.

Para tanto, a promotoria vai requisitar do Centro de Diálise esclarecimentos sobre os fatos apontados por um jornal com circulação na cidade. Além disso, também vai solicitar ao Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Vigilância Sanitária e Auditoria do SUS que realizem inspeção no estabelecimento hospitalar e remetam à 1ª Promotoria de Saúde um laudo conclusivo da fiscalização realizada.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Até onde o descaso com a saúde irá?
    Às vezes eu penso que a Governadora encerrou a sua carreira política, que não está mais nem aí para nada.
    //////////
    MARCHA POR MOSSORÓ, DIA 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
    Que Deus nos ajude.

  2. Carlos diz:

    TUDO ISTO NÃO ESTARIA ACONTECENDO SE O GOVERNO DO ESTADO REPASSASSE O DINHEIRO QUE VEM DO GOVERNO FEDERAL PARA AS CLÍNICAS DE HEMODIÁLISE. ROSALBINHA RETÉM O DINHEIRO E OS USUÁRIOS E FUNCIONÁRIOS PAGAM O PATO. FORA ROSALBA DE SOUZA !!!!

  3. Rizamar Bezerra diz:

    É lamentável que todo dia nos deparamos com notícias onde o foco principal é a falta de compromisso com nossos (des)governantes com a saúde. Desta matéria, o que mais me surpreende é quando: “Tomamos ciência do caso por meio da imprensa e vamos apurar essas possíveis irregularidades”, apontou Flávio Côrte. Surpreso por que a maioria da imprensa (de Mossoró e de Natal) fica inerte quanto a falta de atenção a tudo isso que ocorre com os usuários do Sus. Leio sempre matérias (aqui neste espaço, quase que exclusivamente deste espaço) relatando o caos da Saúde em todo o nosso Estado. Além deste Blog, às vezes, a Rede Globo de Televisões quando está faltando assunto, aborda o problema da saúde em nosso Estado, dando aquela TV mais ênfase ao problema do que a própria imprensa norte-rio-grandense. Quero abrir um parentese ainda para o Hospital da Mulher de Mossoró, que disponibiliza milhões de reais para se realizar poucos procedimentos e, surpreendentemente, sem eficácia. Parabéns para “a imprensa local” que uma vez fez o seu verdadeiro papel: mostrar os verdadeiros fatos a sociedade.

  4. gustavo amaral duarte diz:

    amigos nao esta havendo nada de mais no centro de analise tudo nao passou de boatos e sao maldosos eu faço emodialise e esta tudo tranquilo tudo calmo o que deve esta havendo sao as sacanagem de uns sem futuros que gostam de ver o circo pegar fogo porque no brasil o povoesta muito mal acostumado la tem cafe que por sinal e excelente almoço e jantar que sao o melhor de mossoro agora tem uns pacientes que sao exigentes demais vao trabalhar e deiche de reclamar.os funcionario sao de uma simpatia enorme o dono senhor israel e gente da melhor especie e gente boa o dr. antonio leite a doutora angela sao de primeira clalidade e sao humenos ate demais um abraço a todos;

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Gustavo
      O problema parece não é estar havendo nada de mais.
      O problema é, segundo denúncias, estar havendo de menos.
      Mas fique tranquilo que tudo está sendo devidamente apurado pelo MPRN.
      A verdade vai prevalecer.
      /////
      MARCHA POR MOSSORÓ, DIA 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
      Que Deus nos ajude.

  5. Carlos diz:

    POR QUÊ NINGUÉM INSTALA INQUÉRITO NO GOVERNO DE ROSALBA DE SOUZA ? ESTRANHO NÉ ?? TEM NADA DE ESTARNHO, É ASSIM QUE FUNCIONA MESMO. JUSTIÇA FICOU PRA POUCOS !!!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Meu caro Carlos, acho que você não tem acompanhado o noticiário político do Rio G rande do Norte. O MPRN tem vários procedimentos instalados e vitórias conquistadas. Mas é preciso entender que o MPRN não tem o poder de Justiça. É, sim, o defensor da lei e da cidadania. O caso do escândalo do Hospital da Mulher, por exemplo, jamais viria à tona sem a intervenção do MPRN, em que se detectou – por enquanto – desvio de mais de R$ 8,4 milhões de recursos públicos. Abraços

  6. gustavo amaral duarte diz:

    o que houve na verdade foi umas tres maquinas que queram o que o pessoal nao tem culpa de acontecer mais foram ajeitadas e tiveram que dividir o tempo de dialise com todos os usuarios . porque tem usuario que sao minoria que acharam ruim eu queria saber se as maquinas fosssen tiradas o que estes malucos iriam fazer ir para natal 3 vezes por semana tenha paciencia sao um bando de malucos e o que esta parecendo descupen os imbecis que nsao uma minoria que gosta de falar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.