• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/12/2016 - 03:38h
Aldeia Global

Quem tem Internet vai a Roma

A Internet e suas maravilhas. A ideia de vivermos num mundo comum, com aquele conceito de “Aldeia global”, a cada dia se materializa através da rede mundial de computadores e dispositivos móveis.

Talvacy: emoção (Foto: Web)

Quem nos oferta um exemplo particularmente interessante e, bonito, é o padre Talvacy Chaves (que foi pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Mossoró). Ele vive em Roma (Itália) há alguns meses, para temporada de estudos.

De lá, acabou surpreendido pelo pai – “um homem da roça, simples” – que utilizou computador para se comunicar com áudio e imagem com o filho, a partir da bucólica cidade de Venha-ver no RN (pouco mais de 4 mil habitantes).

Veja abaixo essa experiência fascinante entre pai e filho, separados por mais de 7.400 mil quilômetros:

Acabo de viver uma das maiores emoções neste ano de 2016

Agora há pouco, estava sentado, lendo algo sobre autonomia comunicativa, quando, de repente, alguém me chama no Skype.

Quem? Papai. “Vixe como foi ligeiro, já cheguei aí em Roma”, respondeu espantado e todo feliz, com um chapéu velho na cabeça, quando me viu na tela do seu computador.

Foi a primeira vez na sua vida que, sozinho, liga o computador, entra na Internet, procura o Skype e se conecta com o seu filho que está do outro lado do mundo.

Papai, para os que não o conhecem, é um homem da roça, simples. Quando menino aprendeu apenas a ler e escrever o básico. Hoje, com seus 63 anos, vivendo no sítio, mostra o seu interesse em viver no ambiente digital, para poder se comunicar com seus filhos e, pouco a pouco, ter acesso a mais pessoas e mais fontes de informação e conhecimento.

A vida é assim, feita de emoções, de alegrias verdadeiras, aquelas que nascem dentro da gente ao sermos tocados por pequenos gestos. Por isso, sinto-me o prazer de compartilhar com vocês essa emoção inédita, que vale a pena guardar para sempre na minha memória.

Hoje, 27 de dezembro de 2016, às 18:15h, horário de Roma, 15:15h, horário do Venha-Ver.

Talvacy Chaves.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.