• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 21/11/2017 - 15:10h
Mossoró

Rádio Libertadora migra para Frequência Modulada (FM)

Do Blog Aline Linhares

A Radio Libertadora de Mossoró opera, em fase experimental, em frequência modulada 96.3. É a nova era da emissora que sai da amplitude modulada (AM) para a FM. A emissora que ainda possui o prefixo 1.430 kHz na frequência AM cumpre determinação nacional e do Ministério Público Federal.

A rádio, de antiga propriedade do grupo do senador José Agripino (DEM) foi negociada há uns anos com a Assembleia de Deus de Mossoró que a comprou por 2,5 milhões.

Desde outubro de 2012, a rádio era arrendada pela igreja, com a chegada do pastor Francisco Miranda, presidente da Assembleia de Deus em toda a região Oeste.

Potência e programação

Hoje, a Rádio desenvolve uma programação de 16h por dia, levando a palavra de Deus e muitos louvores para mais de 200 municípios nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, com um transmissor de 10kw de potência, além de contar com ouvintes de todo o mundo através do www.radiolibertadora.com.br.

Única na cidade de Mossoró/RN com programação 100% evangélica, a rádio Libertadora é mantida por colaboradores voluntários de toda região, além de parcerias com empresas privadas.

Nota do Blog Carlos Santos – A “Rádio Libertadora Mossoroense” foi fundada no início dos anos 80. Chegou a conquistar o topo da audiência na cidade, mas sofreu vertiginoso e continuado declínio durante muitos anos e décadas, até ser negociada.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação

Comentários

  1. Alcimar Bispo diz:

    Ainda em fase experimental, está com potência de 5K, em breve essa potência será aumentada para 12K, Sendo a maior potência entre todas as emissoras de Mossoró, contando também as AMs. E sua programação passará a ser 24H no ar, no começo de Fevereiro de 2018.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Finalmente uma emissora de rádio 24 horas no ar.
      Espero que não seja na base do vitrolão.
      Um dia descobrirão o quanto é importante uma rádio na madrugada.
      Se tiver uma programação bem elaborada a rádio vai conseguir audiência, repercussão e retorno.
      É só uma questão de saber fazer.
      /////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS DEPOIS DAS CALENDAS GREGAS? SEI LÁ.

  2. Alcimar Bispo diz:

    E no sábado (pp) encerrou as transmissões no AM 1430 KHz, ficando só em FM 96,3 MHz

  3. Elves Alves diz:

    Não sabia que emissoras de radiodifusão, um tipo de concessão pública, podiam ser negociadas. Desse jeito é bom demais, por isso que tais outorgas só contemplam praticamente os políticos profissionais e seus parentes próximos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.