• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 05/06/2017 - 18:17h
Economia

Redepetro mostra que petróleo é ainda muito viável no RN

O Governo do Estado trabalha para revitalizar a cadeia produtiva de petróleo e gás. O Rio Grande do Norte, apesar da redução dos investimentos da Petrobras, ainda é o maior produtor de petróleo em terra do país e possui mais de 50% dos poços perfurados em terra.

Governador recebeu dirigentes da Redepetro que apresentaram argumentos econômicos (Foto: Rayane Mainara)

Através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – SEDEC, a administração realiza estudos para a operação dos poços que a Petrobrás não tem interesse. Estes poços seriam explorados por pequenos produtores numa atividade viável economicamente devido ao seu baixo custo – uma vantagem em relação à companhia petrolífera.

O governador Robinson Faria (PSD) se reuniu nesta segunda-feira, 05, com diretores da Redepetro no RN, instituição que congrega empresas da cadeia produtiva do petróleo e do gás. “Temos uma oportunidade para manter e ampliar a produção em Mossoró e municípios próximos, onde a Petrobras vem reduzindo os investimentos. Com pequenos e médios produtores podemos recuperar a produção estimulando uma atividade econômica que vai gerar riqueza e empregos naquela região”, ressaltou o governador.

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, explicou que a extração de petróleo por pequenos produtores é plenamente viável e citou o exemplo do estado do Texas, nos Estados Unidos da América, onde esta modalidade tem grande dinâmica.

“Mossoró tem capacidade instalada, empresas e técnicos capacitados, cursos de graduação e pós-graduação em petróleo e gás e empresas que dominam a tecnologia. Temos tudo pronto para operar e revitalizar a produção”, explicou Flávio Azevedo.

A Redepetro esteve representada pelo diretor-presidente Gutemberg Henrique Dias, vice-presidente, Cristo Jone, secretário-executivo, André Henrique, diretor de relações internacionais, Thiago Silvano e pelo presidente do Conselho Fiscal, Josivan Dantas. O Sebrae foi representado pelo coordenador da cadeia produtiva de petróleo, gás e energia, Robson Mattos.

Nota do Blog – Não houve esgotamento do ciclo do petróleo em terra na região de Mossoró e no RN. Esse é ainda um caminho para retomada da empregabilidade, renda e aditivo tributário para municípios e estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. Francy Granjeiro diz:

    Que maravilha!! Quem venham muitos empregos

  2. Lair solano vale diz:

    Muito bem Gutemberg. Perdeu a eleição sem deixar de ter interesse coletivo por Mossoró e região. Vida que segue.
    Um bom nome para qualquer cargo eletivo, até agora….

  3. Elves Alves diz:

    Incrivel como ainda tem gente besta que acredita na palavra sem valor desse governador-zumbi, que já entrou para a história como autor da façanha de ter atolado o elefante no caos.

  4. M. D. R. diz:

    Um governo desacreditado, e sem perspetivas, o pagamento do funcionalismo continua na deriva e tendo em vista cada vez mais a situação dos servidores difíceis.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.