• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 20/10/2015 - 04:54h
Jornal das Cinco

Reitor admite clima de disputa interna e dificuldades na Ufersa

Por Tárcio Araújo (Jornal das Cinco, FM 105,1)

O atual Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), José de Arimatea Matos, participou do Jornal das Cinco desta segunda-feira (19). Ele falou sobre o retorno às aulas na Universidade que ocorre na próxima semana dia (26), após 04 meses de greve na Instituição de Ensino Superior, obras, novo curso de Medicina e disputa eleitoral na instituição.

Matos adiantou que será candidato à reeleição (Foto: Marcelo Diaz)

Além do retorno ás aulas, o Reitor também enfatizou a abertura do Curso de Medicina. Segundo ele, previsto para o segundo semestre de 2016 “Estamos recebendo na próxima semana uma comissão avaliadora e a  perspectiva é de que daremos inicio ao Curso  em Julho do Próximo ano”

As obras na Universidade também foram assunto durante a entrevista. O Reitor explicou que os serviços estão em ritmo lento devido à diminuição dos repasses financeiros. Mas vão ter sequência.

O Reitor Arimatea Matos rebateu criticas do Ex-reitor e hoje Secretário de Planejamento da Prefeitura de Mossoró, Josivan Barbosa, que na semana passada falou ao Jornal das Cinco (veja AQUI) sobre a atual gestão da Ufersa. Josivan disse que o Reitor Arimatea Matos não teve competência para atrair investimentos  para a Universidade.

Conflito com ex-reitor

“Eu lamento que o um ex-reitor falte com a verdade em suas declarações,  dizendo que  temos 28 obras paradas e que não temos articulado apoio dos nossos parlamentares na busca de recursos para a Universidade, Não é a verdade. Anualmente temos colocado emendas de bancada, no entanto o Governo não tem liberado esses recursos, mas quero esclarecer que nenhuma das nossas obras estão paradas por causa disso, como ele colocou aqui”, reagiu Arimatea.

“Ao meu ver,  o ex-reitor tenta colocar a instituição em descrédito junto à comunidade quando vem a público e falta com a verdade. Não posso afirmar se ele foi maldoso, já que ele tem uma candidata, ou simplesmente não conhece o andamento da Universidade”, rebateu.

Matos também  comentou sobre as eleições para Reitoria da Universidade que ocorrerão em abril do próximo ano. “Eu lamento que alguns pré-candidatos tenham iniciado  essas conversações internas em  pleno período de greve, acho que não deveria ser o momento para essa discussão, e por força das circunstancias também fomos provocados a iniciar um processo de dialogo interno nesse sentido”, comentou.

“Sou sim candidato, mas asseguro que neste momento estamos mais preocupados com a conclusão das obras na Universidade do que o processo de consulta á reeleição”, garantiu.

Veja íntegra da entrevista AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.