• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
quinta-feira - 23/11/2017 - 18:02h
Posição

Reitor da Uern cobra que Robinson receba os grevistas


Durante o 61º Fórum de Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) em Boa Vista, Roraima, à manhã de hoje, o reitor Pedro Fernandes Neto da Universidade do Estado do RN (UERN), desabafou. Ele cobrou do governador Robinson Faria (PSD) que recebesse os professores que estão em greve.

O reitor se solidarizou aos servidores que decidiram acampar na Secretaria Estadual de Planejamento (SEPLAN) desde a semana passada. “É um ato de quem não está conseguindo mais pagar as suas contas e não é nem recebido pelo governador para negociar”, frisou.

Em outro trecho da fala o reitor declarou que enviou vários ofícios para o governador solicitando uma audiência e não são recebidos. “Queremos que o governador receba a categoria”, cobrou.

Ontem no meio das negociações entre representantes do Governo e dos sindicatos com a presença do gabinete da Reitoria da UERN um grupo de servidores decidiu ocupar a SEPLAN em protesto contra os atrasos de salários.

Cerca

Hoje à tarde, policiais militares chegaram de surpresa ao local e em veículos sem caracterização. Pretendiam montar uma cerca de isolamento.

O tumulto provocado acabou os levando ao recúo.

Nas redes sociais, em áudios, grevistas pediam apoio e propagação do fato, temendo confronto. Mas os policiais terminaram não levando a termo o serviço. A informação era de que o comando da PM teria os instruídos à tarefa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Hubeônia diz:

    Agradecemos o espaço para divulgação da nossa luta. Sugiro que, em notas futuras a respeito, o termo “grevistas” seja substituído por professores/trabalhadores/servidores em greve. Uma questão discursiva: a greve não é nossa atividade principal.Grata.

  2. Maria José Barbosa diz:

    Tenho
    Uma grande admiração pela UERN.
    Uma Instituição de Ensino Superior que,merece destaque pelos relevantes trabalhos prestados a toda sociedade.
    Eu como ex-aluna fico muito triste em ver todos os professores e e funcionários sendo tratados com descaso e indiferença.

  3. Elves Alves diz:

    Os grevistas deveriam estar na soleira da porta do reitor. O reitor, este sim, é que deveria estar dando plantão na antessala do gabinete do (des)governador.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.