• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 09/10/2017 - 11:12h
Finanças

Reportagem mostra desequilíbrio em Prefeitura do Natal

As prefeituras de três capitais já ultrapassaram este ano o limite legal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), para cobertura da folha de pessoal. Esse freio corresponde a R$ 54% da receita.

Entre elas, está a Prefeitura do Natal.

A informação foi veiculada hoje pelo noticioso “Bom dia, Brasil” – da Rede Globo de Televisão.

Entre as municipalidades está a de Natal, sob o comando do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Além da capital potiguar, Macapá (AP), Florianópolis (SC).

Natal compromete 54,97% da folha, o que levou a prefeitura a atraso regular no pagamento.

Medidas

Porém a versão do governo municipal é que medidas têm sido tomadas, para que aconteça o equilíbrio. Como corte de horas-extras e gratificações.

Demissões de servidores não estão descartadas, pois a situação compromete o repasse de verbas federais para as prefeituras e a busca de recursos bancários.

Veja AQUI a íntegra da reportagem.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. jbsouto diz:

    Parece que a crise financeira nos municípios é sempiterna – Que dura sempre; perpétuo, contínuo – senão vejamos:”A primeira convicção política incutida em meu espírito foi que o município não tinha recursos, e que por esse motivo andava descalçado, ou devia o calçado; convicção que me acompanhou até hoje. A frase — escassez das rendas municipais — há muito tempo que nenhum tipógrafo a compõe; está já estereotipada e pronta, para entrar no período competente, quando alguém articula as suas idéias acerca dos negócios locais.” Notas semanais Texto-fonte: Obra Completa de Machado de Assis. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, Vol. III, 1994. Publicado originalmente em O Cruzeiro, Rio de Janeiro, de 02/06/1878 a 01/09/1878.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.