• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/05/2016 - 12:12h
Segunda-feira, 30

Reunião discutirá potencial turístico de cavernas do RN

O Governo do Estado realiza na próxima segunda-feira (30), às 11h, no Auditório do Gabinete Civil, reunião com prefeitos de diferentes municípios para discutir as potencialidades turísticas em cavernas no Rio Grande do Norte.

A reunião contará com a presença do Analista Ambiental, Diego de Medeiros Bento, Chefe da Base Avançada do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (CECAV), ligado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que trará um mapeamento das cavidades com potencial turístico.

Será apresentado ainda um projeto para que o Parque Nacional Furna Feia, localizado em Mossoró e Baraúna, entre em operação, com regulamentação das visitas, e possa fazer parte dos roteiros de ecoturismo de aventura do país.

A apresentação ficará a cargo do Leonardo Brasil, chefe do Parque. Criado em 2012, o Furna Feia, é o maior parque nacional de cavernas do Brasil e representa um dos maiores biomas remanescentes da caatinga, com grande importância no cenário espeleológico brasileiro.

Com informações da Assecom do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    O escapw conomico de Mossoró e região passa pelo turismo, temos poteciais suficientes: praia, cavernas, eventos diversos, o futuro santuário de santa luzia, falta gestão para implementar isso e fazer acontecer!!!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Praias a mais de 40 Kms de distância. Turista em Mossoró em busca de praias?
    Já vislumbro as enormes filas nas entradas das cavernas. Basta ver as grutas de Ubajara entregue as baratas para imaginar o chafurdo que se formará nas entradas destas cavernas. E olhe que em Ubajara foram feitos investimentos milionários e o parque é dotado de toda uma infraestrutura de primeiro mundo.
    MCJ atrair turista de bom aquisitivo? Tem atraído? A taxa de ocupação hoteleira cresce? O evento acontece em pleno período letivo o que dificulta a presença de famílias de outros Estados. Nós sabemos o que mais o MCJ atrai para Mossoró. Basta observar o número de delitos.
    O Santuário de Santa Luzia só será construído quando a Igreja se convencer que somente com o apoio da comunidade católica ele será erguido. Com recursos públicos sempre arranjarão um desculpa. A do momento é a crise econômica. Depois inventarão outra e assim o Santuário fica para as calendas gregas.
    Que falta gestão para implementar o turismo em Mossoró, falta. E não só o turismo. Em Mossoró está faltando gestão para EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, ASSISTÊNCIA SOCIAL, para tudo. Em Mossoró falta até um gestor competente. Prova disto é a rejeição do atual gestor.
    Existe possibilidade de se aproveitar o período carnavalesco para promover em Mossoró um grande evento religioso. Coisa de atrair a atenção de todo o Brasil. Já publiquei como isto pode ser possível.
    Quem quiser sabe que evento é este pesquise no blog Carlos Santos.
    ////////////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO.

  3. Nadio diz:

    Eu penso e afirmo que Mossoró tem um potencial muito grande para o turismo em muitas vertentes. Meus amigos, quero aqui levantar a questão em torno das suas ÀGUAS TERMAIS. No começo dos anos 78/80, (surgimento do Hotel Thermas e uma política no Rn voltada para esse fim). Quando eu morava em Mossoró e como filho dessa cidade que sou, tenho uma boa lembrança da cidade ter recebido o titulo de cidade turística do Rn, pois, existia um programa do Gov. Federal a nível nacional . Mas, a cidade teve inicio e não continuidade de incentivos para a iniciativa privada continuar o trabalho de transformação de Mossoró (RN) em uma espécie de Caldas Novas(GO), acho eu, que os governos do estado voltaram os olhos para a direção da capital do estado. E não criou até hoje, os meios de infraestrutura necessários para esse salto que Mossoró ainda não deu. Pessoal, sobra Aeroporto em Natal, falta em Mossoró, cadê a duplicação da BR 304?. A capital recebe vultosas cifras públicas de valores em investimento urbano e faltam investimento em Mossoró e cidades do interior.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.