• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
quinta-feira - 07/12/2017 - 12:24h
Governo em transe

Robinson faz reforma de supetão após saída de Julianne

Nota revela mudanças em equipe, poucas horas depois de Julianne faria anuncia a própria exoneração

Poucas horas após o anúncio feito, à madrugada, pela primeira-dama e titular da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS), Julianne Faria (PSD), de desligamento dessa pasta, o governo informa uma pequena reforma administrativa de supetão.

Vagner Araújo, com Robinson em recente audiência com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (Foto: arquivo)

Há poucos minutos, em Nota à População, o Governo Robinson Faria (PSD) apresenta substituto para sua mulher no cargo, além outras modificações na equipe de governista.

Uma delas o Blog Carlos Santos antecipou na semana passada, a saída (a pedido) do diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN), Júlio César Câmara (veja: Diretor do Detran amite entregar cargo em breve AQUI).

A nota parece ter escrito de forma tão apressada, que nela o governo agradece um dos exonerados, Marcos Freire, mas não cita em que cargo ele estava.

‘Recado’ direto e público para Julianne

A mesma nota é ainda mais “nervosa”, porque tem parágrafo especial dedicado à única pessoa que anunciou a própria exoneração antecipadamente, Julianne Faria (veja AQUI), atestando que para ela “não faltaram por parte do governador Robinson Faria, em momento algum, o apoio irrestrito e as condições técnicas e orçamentárias necessárias para a realização deste trabalho como prioridade.”

Passa a ideia de que o próprio governador e, marido da secretária demissionária, manda ‘recado direto’ e público para ela. Dessa forma, aumenta demasiadamente as especulações quanto aos reais motivos (não esclarecidos até o momento) à decisão de Julianne.

A barafunda fica ainda mais confusa, porque o governo tenta mostrar que as modificações objetivam arrumar ou reorganizar a administração para se tornar mais eficiente em tempos de crise.

Veja abaixo a nota governista:

O Governo do RN vem trabalhando em um conjunto de medidas de combate à crise com vistas à retomada do equilíbrio financeiro do Estado, o que faz em parceria com os demais poderes e com o decisivo apoio do Governo Federal.

Ao lado disso, o Governo promoverá mudanças na sua estrutura política e administrativa para alinhar a gestão com as novas medidas e com todos os esforços necessários para a sua implementação.

No Departamento Estadual de Trânsito (Detran) assume Luiz Eduardo Machado em substituição a Júlio César Câmara, que assume a Empresa Gestora de Ativos do RN (Emgern).

Na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) Julianne Faria será substituída por Vagner Araújo, que se manterá na coordenação do programa Governo Cidadão.

Na secretaria de Relações Institucionais sai Getúlio Ribeiro e assume Estella Dantas.

Na Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsep) assume Getúlio Ribeiro.

O Governo do RN agradece o trabalho de Júlio César, Marcos Freire e Getúlio Ribeiro à frente das pastas, que contribuíram para que governador Robinson Faria realizasse os compromissos assumidos.

O governador agradece a secretária Julianne por ter conduzido as ações necessárias para cumprir o que foi prometido por ele à população: fazer primeiro pelos que mais precisam; atender aos mais carentes. Não faltaram por parte do governador Robinson Faria, em momento algum, o apoio irrestrito e as condições técnicas e orçamentárias necessárias para a realização deste trabalho como prioridade.

Por fim, o Governo ressalta o seu inabalável compromisso de enfrentamento da maior crise da nossa história recente, com que se deparou desde o início do mandato, e que requer, de todos, a confiança na capacidade de superação, a autoestima e o amor pelo Rio Grande do Norte.

Nota do Blog Carlos Santos – À manhã de hoje nós publicamos postagens sob esse título: Saída de Julianne terá outros desdobramentos. Mas não tínhamos sinal de que pudessem ser nessa velocidade e profundidade. E vem mais novidades.

Aguardemos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Meu Deus! “Um conjunto de medidas de combate à crise”. “Mudança na sua estrutura administrativa e política”. E aí anuncia as “mudanças”. Um jogo de troca de cadeiras entre os mesmos. Lembram do jogo: “Escravos de Jó, jogavam caxangá. Tira, bota, volta pro lugar”…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.