• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 14/10/2016 - 07:20h
Ex-aliados

Robinson põe fim de vez à aliança com prefeito de Mossoró

Governador Robinson Faria (PSD) deixou claro o rompimento político com prefeito Francisco José Júnior (PSD).

Entrevista foi dada à FM 98 do Natal, nessa quinta-feira (13).

Franacisco José e Robinson: vácuo na relação e situação vexatória para ambos (Foto: Web)

Francisco José e Robinson: antes era assim (Foto: Web)

– Encerra-se um ciclo com o político e prefeito de Mossoró Francisco José Júnior – afirmou o governador.

Estava escrito.

O governador passará a promover modificações na estrutura do seu partido e do Governo do Estado em Mossoró, a partir dessa nova realidade.

Vídeo

Como “Francisco” não orientou seus aliados a pedirem demissão de cargos do Estado, indicados por ele, passará por esse constrangimento adiante.

O estopim para o rompimento foi um vídeo levado ao ar pela primeira-dama mossoroense Amélia Ciarlini (veja AQUI), tratando Robinson como ingrato e avisando que não o tinha mais como líder político.

A réplica coube à primeira-dama do Estado, Juliane Faria (veja AQUI).

Só recentemente o governador se pronunciou, dando sua posição e revelando desapontamento com o prefeito (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Mas numa coisa estarão unidos. Massacrar o funcionalismo público.
    Certamente seguirão o exemplo do Distrito Federal.
    ” 14/10/2016 07h32 – Atualizado em 14/10/2016 08h01- G1
    GDF adia pela 2ª vez e descarta pagamento de reajuste a servidores
    Aumentos para 32 categorias teriam impacto de R$ 1,5 bilhão por ano.”
    O pior é que além de não corrigirem sequer a inflação passada ainda vão atrasar os salários dos servidores.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO E TODOS OS OUTROS RECURSOS QUE ENVOLVEM CONDENADOS EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA TERÃO PRIORIDADE NOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA.
    QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO CONCLUÍDO HÁ ANOS, SERÁ JULGADA?

  2. João Claudio diz:

    Carlos, a primeira dama só fez o desabafo, já na reta final da campanha, porque o rob não deu as caras durante a campanha. Não retribuiu a ajuda que o seu esposo lhes deu durante a campanha que o elegeu governador.

    Vamos dar a Cesar o que é de Cesar. Deixemos a politica à parte por uns instantes, e vamos de CIDADÃO. Quando o rob precisou de Silveira, Silveira respondeu prontamente com um ”sim”. Isso é fato, publico e notório. Quando Silveira precisou do rob, o rob retribuiu com bananas. ISSO É FATO! Todo mossoroense sabe disso.

    E repito: Caso Silveira tivesse apenas o voto dele e o da primeira dama, o rob teria, se honrasse as calças que veste, a O-BRI-GA-ÇÃO e o DE-VER moral de A-PO-IA-LO. É assim que um homem faz. Seja na alegria, seja na dor, o homem tem que ser macho, e não apenas vestir as calças.

    Palmas para Lula que mesmo sabendo que Mineiro tinha apenas 6% dos votos dos natalenses, ele veio a Natal dar uma ajuda. Esse gesto merece elogios.

    O povo de Mossoró, independente de ser partidário ou não de Silveira e, se consciente for, saberá, daqui pra frente tratar o rob de uma maneira diferenciada, oferecendo sempre bananas, muitas bananas a cada visita sua. Agindo da maneira como agiu, ele não foi ingrato apenas com Silveira. Ele tratou toda a Mossoró com desdem. Debochou do povo que o elegeu. Riu da cara de todos. Deu uma banana para cada eleitor que votou nele. Se o povo mossoroense tiver vergonha na cara, não dará um único voto a esse cidadão. Ao seu filho, nem em sonho.

    Anotem! O governador, eleito graças a Mossoró via Silveirinha, só virá a esta cidade a partir de janeiro de 2017, quando Silveira já estará fora da prefeitura. E virá muitas outras vezes, sim, para pedir votos para ele e para o filhão.

    ANOTEM isso, por favor.

  3. João Claudio diz:

    O eleitor de Mossoró terá sim, uma grande opção para votar no próximo candidato a governo do estado em 2018. Independente de ser bacurau e Alves, o atual prefeito de Natal tem tudo para deslanchar nas próximas eleições.

    Só o fato de não possuir o titulo de ‘’traíra’’, já é uma grande virtude.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Faço minhas as contextuais palavras do primeiro comentário do Webleitor João Cláudio.

  5. João Claudio diz:

    Caro Marcos Pinto, opiniões contrarias, sim! Inimizade, não! Divergências politicas, sim! Intrigas, não! Enfim, ”nóis briga mas nóis se ama”KKKK

    Quanto ao tratamento ”diferenciado” do rob a Silveirinha, eu nunca tinha presenciado algo semelhante na politica mossoroense, e desafio qualquer cidadão mossoroense a citar um caso semelhante como este que aconteceu.

    Anote ai. O rob muito provavelmente não virá para a posse da Rosa, salvo se Silveira não estiver presente para passar o ”bastão”. Mas tenha certeza absoluta de que ele virá na mesma semana após a posse.

    Se tiver juízo, também não virá participar da procissão de Santa Luzia. Creio ser o primeiro governador do estado a não participar.

    Resumindo: queimou-se no segundo colégio eleitoral do estado, não sabendo ele que, Silveirinha ganhando ou perdendo as eleições passadas, teria condições de vir aqui pedir votos, como fazia semanalmente em 2014.

    Hoje, se o eleitor mossoroense, independente de ter votado na Rosa, em Tião e nos outros candidatos, tiver o minimo de consciência e respeito a si mesmo, dará um senhor pé na bunda no ingrato. A depender de mim, ele virou cinzas e farei, a partir de agora, uma oposição ferrenha ao seu governo.

    A começar pelo 13º dos servidores públicos que ainda não foi pago. Tenho uma filha que é servidora publica estadual concursada, exerce função de nível superior em Natal e ainda não recebeu nenhuma parcela do 13º.

    E ai, rob? O que ”voça esselênçia” tem a dizer sobre isso? Se não tem condições de tocar o barco pra frente, peça pra sair e dê o lugar a outro. Você tem a OBRIGAÇÃO de pagar o salario em dia, e o 13º também. O servidor tem o dever de dar o expediente todos os dias, e ”voça esselênçia” a obrigação de pagar pelo serviço prestado. Ficar no trono igual a papangu, almoçar e jantar com o sogro do filhão – Silvio Santos – fazer pose para fotos, tratar todos os dias essa cabeleira ridícula, é que não dá.

    Bora, Mossoró. Bora servidor publico. Vamos sentar o cacete. Ou desentorta ou sai de fininho. Se lembrem que Mossoró é a cidade que expulsou Lampião.

    PS- Eu não sou eleitor de Silveirinha. Estou apenas o defendendo na condição de cidadão. Ele e a cidade de Mossoró foram vitima de um ”calote”. Calote é a expressão que se usa quando um cidadão deve e não paga.

    Plagiando Marcos Pinto….VADE RETRO.

  6. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Meu Caro João Cláudio, divergências e, mais ainda profundas diferenças de compreensão política, filosófica, cultural, econômica e ideológica, que, sabidamente as temos, e, como temos, mas, no caso em liça. faço minhas suas palavras corroborando com o nosso companheiro Marcos Pinto.

    Digo mais, o Governador Robinsons Farias, após a eleição, a qual ele deve, em grande parte à Mossoró de Francisco Silveira Junior e ao Partido dos Trabalhadores que o apoiou em todo Estrado Potiguar desde o início de sua então vitoriosa campanha à governador. No caso, o Robinson Farias que se transmultou em um Traíra e Robin Hood às avessas, de há muito vem demandado atos e ações político administrativas que claramente denotam o uso e abuso da estratagema do oportunismo e da trairagem, com claro, manifesto, único e deliberado fim, se manter no poder e na perspectiva do porvir do poder à qualquer preço.

    O Povo Potiguar Sr. Robinson Farias, lhes deu uma chance única, e, infelizmente Vossa Insolência vem respondendo dia-a-dia com a marca tradicional dos nosso polítcos conservadores, qual seja a cara de pau que reflete o deslavado e descarado oportunismo e a repetida trairagem…conservadora mantenedora do Etatus Quo……Vide o Mordomo de FRANKSTEIN …MICHEL TEMEROSO TEMER…. e seus asseclas e apaniguados, sobretudo os que fazem parte da quadrilha do PMDB!!!

    Um baraço

    FRANSÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. M. D. R. diz:

    Só uma observação o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO, vai ser pago como cartão de crédito vai divide em quatro. E ñ tenho dúvida que o salário de DEZEMBRO vai atrasar. Enquanto o GOVERNADOR , estiver fazendo políticas Públicas com orçamento do funcionalismo público a situação cada vez catástrofe.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.