• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/11/2015 - 08:20h
Pobre Mossoró!

Robinson recorre a aeroporto do Ceará para sair de Mossoró

O governador Robinson Faria (PSD) experimentou em Mossoró embaraços numa cidade que precisa, mas não dispõe, de um aeroporto de verdade. A aeronave do Estado que pousou com ele ao final da manhã, não pode decolar de volta à capital do Estado.

Há três meses o Aeroporto Dix-sept Rosado está inoperante para operação noturna. Pousos e decolagens só até 17h30, conforme dispositivo técnico regulador da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Equipe do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) – administradora do aeroporto – chegou às pressas nesta sexta-feira (27) para fazer balizamento emergencial na pista do aeródromo. Isso, permitiria o seu uso à noite.

Dragão do Mar

São mais de 100 lâmpadas margeando a pista que tem 2 quilômetros de extensão. Elas precisam funcionar de forma integrada e sincronizada.

Para não ter que retornar a Natal por via rodoviária, na sinuosa BR-304, o governador e sua delegação encontraram a saída no estado vizinho: o Ceará.

O avião do Estado decolou ainda à tarde para o Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati (a 95 quilômetros de Mossoró). Ficou à espera do governante e seus auxiliares, após programaçães em Apodi e Baraúna – já à noite.

Levantou voo por volta de 1h10 deste sábado (28) da pista de Aracati, pousando cerca de uma hora e 10 minutos depois na Grande Natal.

Nota do Blog – Há tempos que este Blog afirmou e repetiu que a entrada em cena do aeroporto de Aracati deixaria ainda mais difícil a plena operação do mossoroense Dix-sept Rosado.

O Dragão do Mar deverá estar operando comercialmente até o fim do primeiro trimestre do próximo ano.

Mossoró agradece ao Ceará.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Pelo menos agora existe a possibilidade de que ele se encante com as belezas das praias cearenses e resolva ficar por lá em definitvo. Sempre existe um fio de esperança…
    ////
    MINISTRO HENRIQUE ALVES, VOCÊ VAI REALMENTE CEDER LEGENDA PARA CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE SER CANDIDATA EM 2016? VAI?
    SENADOR GARIBALDI ALVES, VOCÊ VAI REALMENTE CEDER LEGENDA PARA CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE SER CANDIDATA EM 2016? VAI?
    PENSEM BEM. PENSEM BEM, POIS SE ISTO FIZEREM NUNCA MAIS PODERÃO DIZER QUE COMBATEM A CORRUPÇÃO E DEFENDEM A MORALIDADE PÚBLICA.

  2. João Claudio diz:

    Isso não é mais um ato vergonhoso. É RI-DI-CU-LO.

    Perguntar não ofende:

    A perola não pode viajar via terrestre até Natal? E se o aeroporto de Aracati não existisse?

    Já imaginou se isso fosse governador da California -EUA? Andava a meio metro do chão KKK

    Ah, fugiram mais dois detentos que estavam em um presidio(???) construídos de barro de terceira. Ou foram construídos com areia molhada de beira de praia, sem a adição de sem cimento?

    Acorda, Rob.

    Benza Deus.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A) “pousou com ele ao final da manhã”
    B) “Pousos e decolagens só até 17h30″
    C)”Equipe do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) – administradora do aeroporto – chegou às pressas nesta sexta-feira (27) para fazer balizamento emergencial na pista do aeródromo. Isso, permitiria o seu uso à noite.”
    D) “O avião do Estado decolou ainda à tarde para o Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati (a 95 quilômetros de Mossoró).”
    E) “Levantou voo por volta de 1h10 deste sábado (28) da pista de Aracati”
    Eu pergunto se OS TRAPALHÕES conseguiriam fazer uma trapalhada maior do que esta. Conseguiriam?
    Sabiam desde que chegaram, ainda pela manhã, que a pista não tem balizamento que permita pouso ou decolagem noturna.
    Primeiro deslocam uma equipe, com custos para o erário do Estado, claro; para fazer um precário balizamento que permitisse a decolagem noturna. Este tipo de balizamento só é feito em caso de emergência quando o avião tem que decolar de qualquer maneira durante a noite. Foi muito usado na 2ª guerra mundial e oferece alguns riscos, como não permitir ao piloto uma visão perfeita do final da pista. Observem quando viajarem de avião que no balizamento dos aeroportos existem luzes de cores diferentes que sinalizam para o piloto o início da pista e a proximidade do final da pista.
    Experiente, o piloto do avião do Governador preferiu não arriscar a segurança da decolagem e optou por Aracati. Procedimento mais do que correto e merecedor de elogios.
    Mas fico a me perguntar:
    A) Por que se apressaram em trazer esta equipe do DER? Qual o custo desta operação?
    B) É proibido o Governador fazer o trajeto Apodi/Natal por via terrestre? Ele fez o trajeto Apodi/Aracati, distância de mais de 100 km por via terrestre, imagino. Por que então não fez logo o trajeto de menos de 300 km entre Apodi/Natal por via terrestre?
    Quantos mil reais não teria economizado o Estado do RN?
    Duvido que se o Governador estivesse pagando do próprio bolso se ele teria se deslocado a Aracati para regressar de avião a Natal.
    Faltou planejamento nesta viagem. Infelizmente neste governo não falta planejamento apenas nas viagens do Governador. Parece que por saber que o dinheiro é do povo, torram sem sequer pensar em racionalização de custos.
    ///
    HENRIQUE ALVES E GARIBALDI ALVES PENSEM BEM ANTES DE CEDEREM LEGENDA A CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE. SE CEDEREM, COMO PODERÃO DIZER QUE COMBATEM CORRUPÇÃO?

  4. FRANCISCO FRANCINALDO RAFAEL DE OLIVEIRA diz:

    Tenho dito que Aracati poderá ser nossa solução. Tomara que alguém já mostre isso aos políticos do Ceará.

  5. fernando diz:

    Que tal trazer Rosalba de novo para assumir o governo? Só assim quebraria de vez.

  6. marcelo silva diz:

    É uma vergonha para nós mossoroenses não ter um aeroporto digno, uma cidade como mossoró que tem 350 mil habitantes não ter um aeroporto de vergonha, enquanto que aracati uma cidade com uma população de 80 mil habitantes tem um mega aeroporto com vôos a nivel nacional e internacional, cadê nossos políticos????, que vergonha…

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Boa tarde.

      Alguns pequenos reparos, Marcelo.

      O aeroporto de Aracati não está operando comercialmente ainda. Isso ainda deverá acontecer, provavelmente em 2016.

      Mossoró não tem 350 mil habitantes, mas cerca de 286 mil. Mas como cidade polo, a sua área de influência vai bem mais além.

      Abraços

  7. Amauri Araújo de Moura diz:

    Tivemos 04 anos de uma Governadora de Mossoró, e esta não colocou uma pá de cal no nosso aeroporto, então hoje não temos nenhum motivo para cobrar deste também ineficiente Governador, que só olha para a grande Natal, esse sim tá cuidando do seu reduto eleitoral. Para nós não sobrou nada dos 04 anos de Dra. Rosalba, nem Aeroporto, nem Nogueirão, nem Complexo viário, nem nada, 04 anos de enrolação e agora vai ser Prefeita para acabar de demolir o que ainda resta de Mossoró. Não minto, restou a foto dela junto com a FAFÁ na frente do novo Estádio Nogueirão, pura enrolação.

Trackbacks

  1. […] (PSD) foi mais prudente. Preferiu decolar do Aeroporto Dragão do Mar (Aracati-CE) – veja AQUI -, pela falta de condições técnicas do aeródromo mossoroense. Categoria(s): […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.