• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 02/11/2016 - 22:08h
Polêmica

Rogério Marinho dá apoio ao desembargador Cláudio Santos

Através de endereço seu no Twitter (rede social na Internet), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) comentou entrevista do presidente do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), Cláudio Santos, que sugeriu privatização (veja AQUI) da Universidade do Estado do RN (UERN), criticou o Governo Robinson Faria (PSD) quanto à gestão e relatou cortes no custeio do Judiciário que desagradaram seus pares e servidores.

Para Rogério Marinho, o desembargador Cláudio Santos agiu com destemor, tendo a coragem de falar sobre assuntos delicados sem rodeios ou interesse em ser agradável.

No Twitter, Rogério também critica o Judiciário e cobra discussão séria sobre custo do poder público (Foto: reprodução)

– O Governo precisa ter coragem para tomar medidas “impopulares”, mas governar é sobretudo não se omitir – destacou Marinho.

– O Estado não pode suportar o peso de judiciário caro e ineficiente e isto precisa ser discutido com clareza com a sociedade que paga a conta – salientou, até contrariando parte do discurso do próprio Santos.

– O RN não pode suportar o custo de uma Universidade Estadual se não consegue cumprir suas obrigações constitucionais com o ensino médio – sentenciou.

– Parabéns Cláudio Santos. Que seu exemplo inspire e sensibilize a classe política, falando a verdade e assumindo responsabilidades para enfrentar a crise – apoiou.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    ”O Estado não pode suportar o peso de judiciário caro e ineficiente”.

    ”Caro e ineficiente”. Aí, ele acertou na mosca.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    O que esperar do “gênio” da ESCOLA SEM PARTIDO, se não essas estútices, esses disparates e bizarrices em forma de plataforma política, social, econômica e, sobretudo eleitoral.

    No caso, ante o “genial” comentário do “ilustre e incorruptível deputado Rogério Marinho que divaga e viaja nefilibaticamente, inclusive indagando quem vai pagar a conta de um judiciário, segundo o próprío insustentável…!!!

    Quem sabe , daqui alguns dias o indefectível e probo Rogério Marinho não sugira, inclusive a privatização do Judiciário, vez que, de fato, já é de certa maneira privatizado desde o seu advento com instituição, quando em tese, aplica a lei e a justiça em terra brasilis.

    Como diria o português…!!!

    Ora pois, o que tu querias…!!!???

    Logo após o golpe Institucional, tramado durante anos, tanto interna quanto externamente, e, que teve na midia e no judciário suas pilastras principais e decisivas. No caso, nada mais consequente que a nossa “aguerrida” extrema direita começa a botar suas manguinhas de fora.

    Infelizmente meus caros, isto é apenas e tão somente o começo do desmonte das instituições públicas que representam minimamente o Estado brasileiro em áreas fulcrais à inclusão social, assim como à possibilidade de distribuição de renda, riqueza e seguridade social, como de fato é Educação, Saúde e a previdência social, também, em vias do demsmonte absoluto através da PEC 241. Desmonte do pouco que resta (Se é que de fato temos Estado em nosso País)pois para os do golpe, o Brasil de sempre, deve ser,efetivamente o Brasil de meia para meia dúzia que persevera desde as capitânias hereditárias.

    O mais são bazófias e diversionismos retóricos dos alienados e inocentes úteis/inúteis de plantão.

    Um Baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O Estado não pode suportar o peso de judiciário caro e ineficiente e isto precisa ser discutido com clareza com a sociedade que paga a conta”
    E a conta do Legislativo? Quem paga a esbórnia praticada pelos senadores, deputados e vereadores?
    O deputado poderia dizer quanto custa o seu plano de saúde, plano de saúde que atende aos deputados, seus familiares e que o povo que morre na fila do SUS paga? Pode? Pode não. Não tem coragem de dizer.
    NÃO TEM CORAGEM DE DIZER!
    O deputado poderia dizer quanto já gastou em passagens aéreas durante este seu mandato iniciado ano passado? Passagens inclusive para seus parentes.Ou seus parentes nunca usaram passagens pagas pelo contribuinte? Pode? Pode não. Não tem coragem de dizer.
    NÃO TEM CORAGEM DE DIZER!
    O deputado poderia dizer quanto custa o exercício do seu mandato aos cofres públicos. Falo de salários, mordomias, verbas disto e daquilo etc. O total de despesas que o deputado acarreta ao contribuinte para exercer o mandato. Pode? Pode não. Não tem coragem de dizer.
    NÃO TEM CORAGEM DE DIZER!
    Que o Judiciário é lento isto é inegável. Mas parte desta lentidão se deve às leis frouxas que os DEPUTADOS aprovaram e que permite a que condenados permaneçam em liberdade por força de um recurso e até mesmo exercendo mandato eletivo, como acontece aqui em Mossoró.
    Os altos salários do Judiciário incomodam. Mas o que mais revolta é a morosidade da justiça.
    Falar em deputado exercer mandato. Seria possível o deputado relacionar os benefícios que conseguiu para o RN até agora? Vamos, diga o que fez para melhorar a vida dos norte-rio-grandenses. Diga!
    /////////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. TUDO PODE ESTAR POR UM MINUTO!

  4. Lair Solano Vale diz:

    O deputado Rogério Marinho procura levar para o Psdb , “seu” partido no Rn, o Sr Claudio Santos com a finalidade de candidatar o mesmo em uma chapa majoritária. Não foi por acaso a Visita de Tião e Jorge da Repav recentemente ao desembargador. Tião será candidato a Deputado Federal e Jorge a Estadual, e estão certos.
    No próximo ano teremos em Mossoró como candidatos: Sandra e Beto para Federal dividindo o mesmo grupo e Tião pela oposição. Para estadual: Larissa, Souza pela situação e Jorge pela oposição. O Pt poderá ir com Izolda que mesmo sem lava-jato tem “argumentos” . Outro que deverá se candidatar é o bem votado Gutemberg . Entra nessa também grande vereador Genivan Vale, ainda cabe pessoas de BEM.

  5. Rui Nascimento diz:

    Chamar esse verme de lixo seria um enorme desrespeito ao lixo!
    Do lixo é possível extrair algo de serventia, já esse excremento…
    A propósito, quem é mesmo esse estrume?

  6. João Claudio diz:

    A bosta está no poder por meio de uma indicação de Wilma.

    Enquanto os mandatários da justiça forem indicados pelos políticos, mais bosta despreparada virá.

    Pessoas preparadas para assumir qualquer cargo, só através de concurso publico e sem direito a levar a ”cola” de casa.

    O resto, além de despreparados, são paus mandados e capachos dos políticos que o indicaram.

  7. Ronaldo diz:

    Esse tal Deputado Rogério Marinho, é um lobo vestido de cordeiro ainda bem que o eleitorado de Mossoró, pensou e agiu com tempo. Ora o que fazia este rapaz antes das eleições, visitando a cidade por vezes e fazendo costura política? Foi tão somente, tentando fazer palanque, base eleitoral numa para ele ter projeção individual e política em uma Cidade que ele faz questão de andar muito. Ti enxerga, rapaz o povo de Mossoró não e sub produto humano, como o tal deputado pensa. As suas paróquias são outras. O POVO DE MOSSORÓ TEM QUE FICAR VIGILANTE AOS TANTOS FORASTEIROS DE OUTRAS PARÓQUIAS E DIZER PRA ELE QUE MOSSORÓ PERTENCE AOS MOSSOROENSES….Lembre-se de quando você sofreu um rasteiro político de Vilma Farias, pensando em sair prefeito de Natal e chorou em palanque feito criança quando quer um pirulito…sai daí pilantra…a prefeitura de Mossoró em suas Mãos NUNQUINHA…VOCÊ NÃO SERVE PRA NÓS!!!

  8. Samir Albuquerque diz:

    Mais do que suportar uma Universidade, o que o RN não pode suportar é uma Assembleia Legislativa carésima, ineficiente, que não representa ético e moralmente a sociedade potiguar, que custa ao estado muito mais que uma UERN, mesmo com o numero infinitamente menor de servidores, bens, prédios e zas e zas…

    O deputado deveria era procurar uma lavagem de roupa, ou cuidar em tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.

  9. Ivanaldo Xavier diz:

    Vamos privatizar o TJ-RN primeiro, pois ele além de caríssimo é ineficiente e lento demais, a universidade é um investimento na própria população e já provou a sua eficiência.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.