• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 13/02/2017 - 13:38h
Estatuto do Desarmamento

Rogério Marinho defende “direito sagrado de autodefesa”

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) saiu em defesa do Projeto de Lei 3.722/12, de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça, que revoga o Estatuto do Desarmamento.

A posição do parlamentar foi divulgada por meio de um artigo publicado neste final de semana, no Novo Jornal (de Natal).

Segundo o texto, o tucano considera que o Estatuto do Desarmamento votado em 2003 “demonstrou ser um completo e irreversível fracasso. Desarmou o cidadão honesto e não conseguiu retirar armas de bandidos”.

Seu artigo teve o título de “Direito sagrado de autodefesa”.

Acompanhe notas exclusivas e mais ágeis do Blog Carlos Santos por nosso Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Augusto Ribeiro diz:

    A incompetência do Estado, não está na questão de ter desarmado o cidadão, mas sim na incapacidade de tirar as armas dos bandidos.
    Dar novamente esse “direito” ao cidadão de bem é armar mais ainda o bandido, que com mais competência que o Estado, tirará a arma daquele.

    • José Manoel diz:

      Sugeres o que então? Que continuemos a ser presas fáceis aos bandidos? Morei em um país que todos, absolutamente todas as pessoas podem e quase todas andam armadas, nunca me senti tão seguro. Saio ás ruas no Brasil e o que sinto é medo. Quem tem coragem de sair a noite, caminhar livremente, quem a não ser os bandidos estão livres para andar nas ruas. Mudemos a equação do poder, empoderemos os cidadãos e veremos o que aconteceu em diversos países.
      Para teres uma idéia o número de homicídios por arma de fogo é maior que no tempo do faroeste americano, investigue isso, saia da gaiola e procure dados, embase o que vai falar, chega de repetir que desarmar é que matém a segurança, muito pelo contrário, a experência tem mostrado o que Sun Tzu já dizia: para viver em paz, preparate para a guerra, ainda que ela não seja desejável nem necessária.
      Inventaram a besteira de que desarmar a população é mais seguro, tentaram o plebiscito, perderam, fizeram o estatuto e colocaram goela abaixo da sociedade o que ela repudiou, ou seja, a população brasileira votou contra o desarmamento.
      Por que um cidadão não pode se defender, qual é a lógica por detrás desse raciocínio. O Estado brasileiro nunca, nunca conseguiu proteger seus cidadãos, temos um dos piores índices de homídios do mundo, pouqíssimos países conseguem ser tão sanguinários como o Brasil. Peque os dados e veja o que acontenceu depois do desarmamento forçosos da população brasileira.
      Desconhecimento da realidade é bobagem nesse país.

  2. anderson diz:

    Aonde esse deputado vai parar com essas opiniões baseadas em senso-comum? Já não basta tanta bobagem que espalha por ai sobre ‘doutrinação nas escolas’ agora vem com essa como se fosse o redentor da segurança, ah vá.

  3. Mendes diz:

    Todo país que desarma cidadão tem por trás intereses obscuros. Totalmente a favor do projeto

  4. Camilo Paula diz:

    Eu penso que se esse estatuto não estivesse valendo, o bandido pensaria duas, três vezes para assaltar, ou atirar, em alguém, haja vista que, de “lá” também poderia vir chumbo. Do jeito que está, não. Ela já vai sabendo de certeza que não haverá resistência e, caso tenha e ele venha a sofrer o pior, aquela turma do “direito do mano” virão defendê-los dizendo que estes só fazem coisas por estarem à margem da sociedade. Tem que ter a “lei do revide”. Se eles “podem se armar” nós temos que defender o que é nosso.

  5. João Claudio diz:

    Palmas para José Manoel, salve salve Camilo Paula e SE LASQUE (se a praga vivo for) o pai da que criou essa ridícula e imoral lei do desarmamento.

    Hoje, todo bandido, seja adulto ou mirim, tem certeza absoluta de que o seu alvo, a sua presa escolhida, sua vitima fatal está desarmada. Ai, meu velho, a coisa se torna mais fácil que retirar a chupeta da boca de uma criança.

    Em se tratando de taxa de mortalidade por arma de fogo no mundo, o brasil DESARMADO é 11º colocado, e os EUA, ARMADO até os dentes, pasmem, é o 16º.

  6. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Esse Deputado que literalmente faz o Saudoso Djalma Marinho se remover e estrebuchar na cova de tanta besteira que diz e faz, na desesperada procura de alçar vôos mais altos no mundo da política, não quer saber de limites em lançar projetos manifestamente pueris, demagógicos e populistas.

    O cidadão e atual Deputado Federal Rogério Marinho, é o mesmo que dormia e acordava no colo da então Governadora Vilma Maia de Faria, sendo por esta, preterido para candidato ao governo do estado> Ocorre, que, desde então o home…Endoidou de vez, pulando de partidos mais que macaco de galhos, tendo semana sim semana não, “projetos e idéias” mirabolantes, estapafúrdios, geralmente de cunho estremamente reacionário, conservador, escravocrata, autoritário e fascista.

    Quem não lembar do furdunço que “magistral” deputadoxinho fez quando, ultizando-se do monopólio, da conivência e da cumplicidade disposta em nosso arcabouço de comunicação social aqui chamado de imprensa, tentou empurrar golea abaixo dos brasileiros, a tal ESCOLA SEM PARTIDO….!!!???

    Ora bolas, qualquer cidadão que tenha um mínimo de formação e de informção pautado no bom senso e civilidade, deveras sabe, que, disponibilizar uma arma de fogo à cada cidadão dito de bem, é, literalmente projetar um faroeste em um contexto que já comporta, grave e conturbada crise econômica, política, ética e moral por que passa a nossa sociedade, portanto, seria efetivamente acender um fosforo de paiol de pólvora.

    O fato é que, esse apelo brutal, banal, simplório, imediatista e quase infantil de que o cidado armado supostamente se defenderá e, por conseguinte mitigaria os problemas relacionados à segurança púbica. Necessariamente tem raizes porfundas e atávicas vinculados ao nosso passado escravocrata, assim como a nossa formação autoritária, imediatista e fascista.

    Esse raciocínio torto, torpe e bizarro de que o cidadão armado se tornaria a soluçãode um problema tão complexo e mutifacetado como é a questão da segurança pública, e, mais ainda a questão das inúmeras variantes e vetores que desaguam e fazem emergir a pirâmide da violência no mundo contemporâneo, de forma nemhuma comporta visões individualistas, imediatistas e, menos ainda, pautadas no manifesto medo que já perpassa e impera em grande parcelas da sociedade.

    Ao fim e ao cabo, a pertinente pergunta que se pode fazer é…Quando será que esse STRUPÍCIO ROGÉRIO MARINHO vai parar de falar e fazer tanta besteira…!!!???

    Com a palavra o cidadão e eleitor norte rio grandense.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.