• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 04/04/2017 - 08:48h
Palestra

Rogério Marinho defende reforma trabalhista em Mossoró

Em palestra à tarde dessa segunda-feira (3) em Mossoró, no auditório do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) o deputado federal Rogério Marinho falou sobre o projeto de modernização das leis trabalhistas, do qual é relator na Câmara.

“O Brasil tem 17 mil sindicatos. Na Alemanha são oito. Na Argentina menos de cem. Os Estados Unidos poucos mais de 200. No Reino Unidos, 168. Aqui são 17 mil, alguma coisa está errada, essas pessoas certamente têm dificuldades em achar que as coisas podem mudar, mas vão mudar para o Brasil voltar a crescer”, esclareceu Marinho.

Rogério fez palestra em auditório com público majoritariamente empresarial (Foto: cedida)

Fora do Senai, um pequeno grupo de sindicalistas chegou a fazer protesto contra a reforma trabalhista e a presença do parlamentar em Mossoró.

Desempregados

O evento reuniu diretores e membros das mais importantes entidades representativas da classe produtiva do Rio Grande do Norte. A promoção foi do pelo Sistema FIERN (Federação das Indústrias do RN).

O parlamentar lembrou que país tem hoje mais de 13 milhões de desempregados, 10 milhões de subempregados e mais de 40 milhões que estão em idade laboral e que sequer estão procurando emprego por estarem em desalento, nem estudam e nem trabalham.

“Se algumas pessoas estão satisfeitas com essa situação eu não estou”, disse.

Nota do Blog – Claro que a legislação trabalhista precisa ser atualizada; reordenada para uma nova realidade nas relações de trabalho. Mas é imprescindível que essas mudanças e ajustes não tornem a convivência entre patrão e trabalhador uma nova onda escravocrata.

Significativo também se rediscutir o papel dos sindicatos, que se transformaram em boa parte em verdadeiras castas, com perfil oligarca, apostando muitas vezes no litigio laboratorial como forma de manutenção de poder.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Fora do Senai, um pequeno grupo de sindicalistas chegou a fazer protesto contra a reforma trabalhista e a presença do parlamentar em Mossoró.”
    Por que não entraram e fizeram o contraponto ao que dizia o deputado que defende a Reforma Trabalhista?
    Por que não aproveitaram para deixar claro que esta reforma prejudica os trabalhadores?
    Porque não tinham nada a dizer?
    Numa coisa o deputado está certo. É um absurdo o número de sindicatos existentes do Brasil.
    Numa cidade como Mossoró existem quantos sindicatos? Quando houve renovação na direção de um sindicato em Mossoró? Por que tanto apego destes sindicalistas à direção do sindicato?
    O Sindicato do professores, por exemplo, NUNCA se interessou em saber porque a PEC 20/2015, já aprovada na CCJ e que tanto beneficia os professores nunca foi votada em plenário.
    Até parece que sindicato existe apenas para transformar trabalhadores em massa de manobra.
    Quando se trata de defender realmente os interesses do trabalhador os sindicatos se omitem.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. AGUARDEM!
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM CAMINHAM PARA 4 MESES DE APURAÇÃO. AGUARDEM!

  2. George Duarte de Lima diz:

    Meu caro Inácio, esse deputado deveria falar não só para os empresários, e sim para os trabalhadores, empresários estão aplaudindo esses projetos famigerados, que nada mais vem para destruir o que foi construido a anos atrás. Infelizmente mais uma vez os trabalhadores ficaram de fora.
    Nessa foto ai eu vi de cara o senhor Tião do partido desse deputado, empresario do ramo petrolífero, você acha que Tião contrataria um velho de 60 anos de dores de coluna para trabalhar em uma de suas sondas.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Não é possível que tenham proibido a entrada de trabalhadores.
      Se isto aconteceu tem que ser levado ao conhecimento do povo.
      Se emissoras de rádio não divulgam, carros de som nas ruas.
      Onde está a vereadora que na campanha andava de megafone na mão dizendo que luta por justiça social? Depois de eleita perdeu o megafone? Lutar pela entrega do UNIFORME ESCOLAR ela não luta. Lutar para que a MERENDA ESCOLAR servida seja a que consta no cardápio ela não luta.
      Cadê o Alex do Frango que se diz oposicionista, mas não dá um pio contra tudo o que acontece de ruim em Mossoró. Oposicionista…
      O problema maior de Mossoró são estes tipos de políticos que só mostram a cara na campanha eleitoral.
      Até quando Mossoró vai viver de enganação?
      ////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS DEPOIS DA PASSAGEM DO COMETA HALLEY EM 2061?

  3. anderson diz:

    Réu no Supremo por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e crimes contra o sistema financeiro nacional. Não importa o gabarito, não me sento para debater com alguém com extenso desvio de caráter. Em outros lugares, já teria renunciado ao mandato. Aqui, segue relatando Leis lesivas ao povo e abafando as ações contra ele.
    congressoemfoco.uol.com.br/noticias/deputados-do-rio-grande-do-norte-com-acusacoes-criminais/

  4. Pedro Victor diz:

    A conta é simples:

    A empresa gasta x com a folha de pagamento. Para terceirizá-la, não vai querer pagar mais que x. No máximo x, e na prática menos que x. Ora, se o mesmo x que pagava apenas os salários vai pagar os salários + o lucro da empresa terceirizadora, de onde vai sair o lucro da empresa? É lógico que os salários serão reduzidos, assim como a estabilidade, benefícios e etc. 270 dias de estágio probatório bé ridículo!

    Essa reforma só beneficia os empresários descomprometidos com os seus trabalhadores. Esse Rogério Marinho está numa cruzada para Chineizificar o Brasil.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.