• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 13/05/2017 - 20:07h
Câmara Federal

Rogério Marinho está entre deputados mais investigados

Do Congresso em Foco

Roberto Góes, André Moura, Andrés Sanchez, Nilson Leitão, Rogério Marinho e Paulinho estão na lista

Um grupo de apenas 13 deputados acumula 100 inquéritos e ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF). Os campeões em número de acusações criminais na mais alta corte do país colecionam de 5 a 18 pendências judiciais. Eles representam 12 estados (Amapá, Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso, Ceará, Paraná, São Paulo, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Alagoas) e dez partidos políticos (PDT, PTB, PMDB, PSDB, PSL, PT, PSC, PR, PP e Solidariedade).

Entre eles estão parlamentares que exercem funções de prestígio na Câmara, como o relator da reforma trabalhista, Rogério Marinho (PSDB-RN), da medida provisória que facilita a vida de devedores com a União, Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG), o autor do projeto que permite que alimentação e moradia sejam contadas como pagamento a trabalhador rural, Nilson Leitão (PSDB-MT).

Corrupção é o crime atribuído com maior frequência a eles. Mas também há apurações por outros delitos, como formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e fraude em licitações. Os dados são de levantamento exclusivo do Congresso em Foco, feito com base em registros oficiais na página do Supremo.

Rogério Marinho responde por quatro crimes

Já Rogério Marinho, que relatou a reforma trabalhista na Câmara, é investigado por lavagem de dinheiro, peculato, falsidade ideológica e crimes contra a ordem tributária. A última investigação, por crimes contra a administração pública e peculato, foi aberta no dia em que o Plenário aprovou o seu substitutivo que altera radicalmente a legislação trabalhista, em 27 de abril. Marinho não se manifestou sobre as suspeitas.

Responder a acusações criminais não implica culpa, mas a repetição das suspeitas sobre um mesmo parlamentar costuma acender o sinal amarelo para o eleitor.

Muitas das pendências criminais deles estão atreladas ao exercício de outros mandatos, principalmente de prefeito.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A última fronteira(???) que não tem fim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ”13 deputados acumula 100 inquéritos e ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF)”.

    Quando eu escrevo aqui dizendo que o maior atraso moral desse país está no cabaré dos ”pavões”, ninguém acredita, né? Quando eu digo que, julgamento imparcial ”naquela coisa” acontece apenas com os PPP’s, vocês dizem ”Não é bem assim”.

    É bem assim, e é fato, assim como é fato que ”aquilo” tornou-se uma vergonha mundial.

    PQP.

    Já passou a hora de mudar tudo. Aliás, o país teve em mãos uma excelente oportunidade de passar tudo a limpo, de A a Z.

    Senhores e Senhoras, se as cabeças pensantes(???) desse país tivessem parado para analisar a situação econômica em 1994 e tivessem feito uma mudança radical IMEDIATAMENTE APÓS A CONSOLIDAÇÃO DO PLANO REAL, creio que o hoje o brasil seria uma grande potencia e estaria mais próximo da civilidade americana e europeia. Apenas creio.

    Mas não foi bem assim. Os ”Genios de Bijuterias” acharam que o fim da inflação era tudo que o país precisava, e nada mais. Parou por ai. Aliás, de 1994 para cá piorou tudo, de A a Z. Até a inflação já deu o ar da graça e tentou voltar. Não voltou porque a população está mais consciente.

    A meu ver, o brasil ”dançou” e dificilmente a orquestra, movida a propina, vai parar de tocar.

    Eu dancei, tu dançou, ele dançou. Todos nós dançamos enquanto os ”Gênios de Bijuterias” ficam milionários.

    Alguém conhece um ex politico pobre? Que trabalhe no comercio e receba salario minimo? Plantando melão? Cobrador de ônibus? Entregador de Pizza? Malabarista de semáforo? Motorista de transporte alternativo? Vendendo coentro na Cobal?

    Alguém conhece????

    Eu conheço sim, muitos trouxas que fizeram com que eles ficassem milionários.

  2. Vicente diz:

    Compensa. Tudo compensa. Por isso um sujeito desses continua fazendo o que faz. Pode ser xingado na rua, no aeroporto. Pode ser um incômodo para os vizinhos, e piorar a vida de milhões de trabalhadores. Para uma mente dessas tudo compensa. Pode ser eleito ano que vem. Pode não ser. Ainda assim, para alguém que valoriza o estilo de vida que ele valoriza, terá compensado. Haja o que houver, será recompensado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.