• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 06/10/2017 - 11:20h
Dia 12

Romaria dará início à peregrinação da imagem de Sta. Luzia

Uma romaria à Serra do Mel vai marcar o início da peregrinação da imagem de Santa Luzia no próximo dia 12 de outubro. A concentração da caravana está marcada para às 6h em frente à Catedral de Santa Luzia com saída às 7h.

Imagem de Santa Luzia cumprirá roteiro a partir da catedral que leva seu nome em Mossoró (Foto: divulgação)

Os romeiros vão levar também a imagem de Nossa Senhora Aparecida que está na Catedral. Será entronizada na Igreja de Serra do Mel, que será elevada à condição de Paróquia.

Após à chegada em Serra do Mel as duas imagens seguirão em procissão da entrada da cidade até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, localizada na Vila Brasília. O bispo Diocesano de Mossoró, dom Mariano Manzana, vai celebrar ao lado de vários sacerdotes a missa de encerramento da edição 2017 da festa da padroeira do Brasil.

Este ano serão comemorados os 300 anos da aparição da imagem de Aparecida nas águas do Rio Parnaíba do Sul (SP).

Outros municípios

A peregrinação de Santa Luzia continuará após a missa em Serra do Mel em direção ao litoral oeste potiguar. A imagem vai seguir em visitação a moradores das praias de Redonda e de Ponta do Mel (em Areia Branca) e da comunidade de Vila Nova até a cidade de Carnaubais.

A programação em Carnaubais inclui uma motorromaria com início na entrada da cidade até à igreja matriz de Santa Luzia, celebração de uma missa às 19h, e o jantar de lançamento da Festa de Santa Luzia daquela cidade.

Tradição

A tradicional missa de envio da imagem peregrina de Santa Luzia será celebrada na quarta-feira (11), às 17h, na Catedral.

A imagem vai pernoitar como de costume na residência da senhora Edite Souto, localizada em frente à Praça Vigário Joaquim, no Centro de Mossoró, saindo na manhã do dia 12 para Serra do Mel.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A foto e o fato (com todo respeito aos cristão católicos apostólico romanos).

    A Senhora com os olhos fechados e um dos braços erguido, e a jovem olhando para o chão, sugere que ambas acabaram de receber um santo durante uma sessão de Exu Tranca Rua e estão se manifestando ao som do tambor de crioula.

    ♫ O sino da igrejinha faz blém, blém blom!

    ♫ Deu meia noite o galo ja cantou,

    ♫ Seu Tranca-Rua que é o dono da gira

    ♫ Oi corre gira que Ogum mandou..

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.