• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/04/2008 - 18:16h

Rosado do A e Rosado do B arengam pela TV (1a parte)

Rosado do A e Rosado do B estão às turras. Os primos e atuais "adversários" se metem numa pinimba básica, própria da atmosfera política deste ano na caça ao voto. Nada mais sério, porém. Não se impressione.

No centro da arenga, a TV Mossoró.

O DEM, partido que abriga a prefeita Fafá Rosado, ex-deputado estadual Carlos Augusto e senadora Rosalba Ciarlini provocou o Ministério Público. Quer o contraditório (o outro lado da notícia) nos programas políticos e jornalísticos da emissora, além de questionar seu uso comercial.

A concessão pública é para utilização educativa, assinala.

Detentores da concessão, os líderes da outra banda dos Rosados, deputada federal Sandra Rosado (PSB) e ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB), sentem-se vítimas. Outra vez falam em perseguição e colocam a televisão, sua "FM 93" e o jornal "O Mossoroense", numa defesa emocional. Mobilizam sua rede de comunicação.

Tudo é movimentado em nome da "liberdade de expressão." É o que fazem questão de assinalar.

Na verdade, o duelo é politiqueiro. É bom não esquecer que estamos diante de um arranca-rabo familiar. Depois, rapidinho, tudo volta ao normal. Bom não superdimensionar o episódio.

Criam uma arena especial para emulação entre os dois lados. Como sempre fizeram desde que transformaram a política mossoroense num jogo-treino entre titulares e reservas do mesmo time, Rosado do A e do B roubam a cena.

Dessa forma, eclipsam qualquer novidade ou alternativa ao debate sério. Tudo parece simulado.

Não se trata de uma cruzada pelo exercício do livre pensar. O buraco é mais embaixo. Rapidinho eles vão se entender, à base da intervenção da turma do "deixa disso" ou na ameaça mútua. Há poucos meses foi assim. Calaram-se os dois lados.

* Volto já com mais detalhes sobre esse imbróglio.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.