• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/02/2015 - 13:23h
Simples assim

Rosalba Ciarlini segue, continua e se mantém inelegível

Rosalba: inelegível. Só isso. (Foto: Sérgio Lima/Folha Press)

O Blog Carlos Santos publicou numa série de matérias entre a noite do dia 23 (segunda-feira) e madrugada do dia 24 (terça-feira), postagens sobre decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que apontavam manutenção da inelegibilidade da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). De lá para cá, a Web foi inundada de noticiário com informação inversa.

No caso, há um misto de desinformação e má-fé gerado por dois grupos de propagadores: uns, inocentes úteis ou úteis nada inocentes; outros, mal-intencionados mesmos.

A decisão da ministra Maria Thereza de Assis Moura do TSE é clarísima, sem qualquer rodeio: Rosalba segue, continua e se mantém inelegível.

A ministra julgou o Recurso Especial (RESPE) 31460, que deriva da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) relativa à promessa de um poço para abastecimento de água na comunidade Terra Nossa, zona rural de Mossoró.

Veja AQUI matéria do Blog, em que é dissecada a decisão da ministra e AQUI.

Maria Thereza reconheceu a prática de abuso do poder, por parte da governadora, na campanha eleitoral de 2012. Uma das condenações foi a inelegibilidade pelo período de oito anos.

Na mesma decisão, os únicos benefícios jurídicos que são concedidos à Rosalba, perderam o objeto.

Reformou o acórdão (decisão de colegiado) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que havia cassado o seu diploma de governador e a afastado do cargo. Ou seja, na prática, essa decisão não traz benefício algum para Rosalba.

Por quê?

Porque ela já concluiu o mandato.

Em síntese, é isso o que foi proferido pela ministra. Basta ler sua decisão. Só isso.

Quem não entender a linguagem jurídica, peça a orientação de especialistas. Dirão o que este Blog já postou e reitera agora.

Simples assim.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. "Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão." Eça de Queiroz diz:

    “Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão.” Eça de Queiroz

    “Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão.” Eça de Queiroz

    “Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão.” Eça de Queiroz

  2. Gilberto Pedro diz:

    Seu leitor deste blog, se mim perguntar qual minha nota é 10. Não estou mais nem lendo alguns blogs que só divulgam maldades e mentiras.

  3. lair solano vale diz:

    Adotado que fui por Mossoró, onde exerço minha profissão de médico – primeiro GASTROENTEROLOGISTA A MONTAR UM SERVIÇO DE ENDOSCOPIA NA CSDR – POLICLÍNICA E EM SEGUIDA NA GASTROCLÍNICA, desejo muito a volta de representantes da região OESTE, e principalmente de MOSSORÓ, na Câmara Federal e Senado da república. Que Rosalba sai dessa situação para o julgamento dos eleitores do RN em 2018 .
    PROPOSTA DE QUEM NÃO É FILIADO A NENHUM PARTIDO E NEM TEM CARGO COMISSIONADO.
    CHAPA DA SITUAÇÃO : ROBINSON PARA O GOVERNO E UM REPRESENTANTE DO OESTE PARA VICE.
    PARA O SENADO : ROSALBA E FÁBIO FARIAS. Para os anais do Blog CS.

  4. francisco diz:

    Não está cedo não DrLair? Ainda falta uma eleição municipal até lá. Sera que daqui a quase quatro anos as conjecturas serão as mesmas? Temos visto de tudo na política.
    “Se vai-e-vem fosse e viesse,vai-e-vem ia.Mas,como vai-e-vem vai e não vem,vai-vem não vai.

  5. luis claudio diz:

    Que interessante kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pela ótica de de alguns sendo de Mossoró pode ter sido considerado pior governadora que o RN já teve, ter levado todo RN ao maior caos jamis visto, a saúde´´ verdeiro caos, sido acusada de improbidade e vale para todos que forem de Mossoró. Sendo de Mossoró pode tudo e devem se eleger para qualquer cargo.
    É demais para meus neurônios.

  6. Samir Albuquerque diz:

    Perfeito amigo Carlos. Quando vi matéria de jornalista em blog ligado a certo jornal de grande circulação do estado – Ex-governadora Rosalba Ciarlini é inocentada em processo por crime eleitoral pelo TSE -, reproduzida por vários outros blogs do estado, fiquei abismado, twittei inclusive sobre isso na linha de não saber se era desinformação mesmo ou má-fé pois a decisão é muito clara.
    Ora, se ela concedeu em parte – em uma linguagem fácil para que todos entendam – os pedidos do recurso que eram 3 (revogar o afastamento, revogar a cassação e revogar a inelegibilidade), sendo concedidos os 2 primeiros, qual o que sobra? Se ela tivesse inocentado Rosalba, teria concedido tudo, sem falar que ela classificou a atuação da ex-governadora nesse caso como torpe, entre outros adjetivos desabonadores.
    Como disse o amigo, é só ler a decisão.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.