• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 28/01/2011 - 18:00h

Rosalba é inocentada no TRE de abuso do poder econômico


O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inocentou a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM) da acusação de prática de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação durante as eleições de 2010, quando obteve êxito.

Reunidos em sessão realizada nesta sexta-feira (28), os juízes não acataram a tese apresentada pela coligação “Vitória do Povo”, que teve Iberê Ferreira (PSB) como candidato à reeleição no pleito eleitoral do ano passado.

A “Vitória do Povo” alegava que a então candidata, entre 1º de janeiro e 30 de junho, utilizou a emissora, de propriedade do senador José Agripino Maia (DEM), para alavancar a candidatura ao governo e que esta conduta teve potencialidade para influenciar no resultado do pleito.

Segundo a coligação adversária, Rosalba foi entrevistada 104 vezes, em um total de 4 horas e 39 minutos, o que corresponderia a R$ 1, 376 milhão em valor comercial.

No entanto, o relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) de número 4709-68.2010.6.20.0000, desembargador Saraiva Sobrinho, destacou que não ficaram configuradas durante as entrevistas concedidas por Rosalba à TV Tropical, declarações de pedido de voto.

Saraiva Sobrinho finalizou seu voto enfatizando que a quantidade de entrevistas concedidas pela postulante do DEM foi acima de um padrão normal, mas sem potencialidade para influenciar no pleito.

O posicionamento do relator, em consonância com o da Procuradoria Regional Eleitoral, foi seguido à unanimidade pelos demais juízes da Corte.

Com informações do TRE e Portal Nominuto.com.

Nota do Blog – A mesma denúncia já tinha sido utilizada pelo então senador Fernando Bezerra (PTB), contra Rosalba, quando perdeu as eleições ao Senado em 2006.

Como antes, hoje o resultado foi esse dissecado acima.

A parte contrariada vai recorrer da decisão até o Olimpo e a decisão será reiterada.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. MARCOS PINTO - da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    “…Mas sem potencialidade para influenciar no resultado do pleito”. Brincadeira! ACREDITAR ? QUEM HÁ DE ?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.