• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 24/04/2017 - 14:04h
Mossoró

Rosalba promete mais exames no Pam do Bom Jardim

Em visita ao Centro Clínico Vingt-un Rosado – PAM do Bom Jardim, na manhã de hoje, 24, a prefeita Rosalba Ciarlini solicitou à equipe administrativa do local, além do secretário de Saúde Benjamin Bento, o aumento do número de exames laboratoriais oferecidos à população naquela unidade. A meta da prefeita é de que 300 exames sejam oferecidos por dia em um prazo de 60 dias.

Rosalba esteve no Pam à manhã de hoje (Foto: PMM)

A prefeita lembra que no início da sua gestão, em janeiro deste ano, eram 55 exames autorizados por dia, hoje esse número já chega a 120. “Nossa intenção é que esse número chegue a 300, para diminuir a fila de espera e vamos fazer tudo para cumprir esta meta”, disse a prefeita.

Rosalba pediu mais resolutividade à equipe administrativa do PAM e anunciou ainda a retomada de exames na Unidades também para os próximos 60 dias. De acordo com a prefeita, quatro pontos serão iniciados nesta previsão: Belo Horizonte, Santo Antônio, Alto de São Manoel e Abolição.

“Também teremos pontos de coleta e entrega de resultados no Jucuri e na Maisa, que são comunidades rurais mais distantes, para que as pessoas que moram lá não precisem vir até aqui para coletar os exames e pegar os resultados”, destacou Rosalba Ciarlini.

O PAM do Bom Jardim tem um atendimento mensal de cerca de 14 mil procedimentos e parte deles são exames laboratoriais, além de consultas em diversas especialidades.

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ““Nossa intenção é que esse número chegue a 300, para diminuir a fila de espera e vamos fazer tudo para cumprir esta meta”, disse a prefeita.”
    Será que a Prefeita Rosalba Ciarlini, que consta na Lista do Fachin, sabe que na UBS Chico Porto os exames solicitados pelo clínico ficam dependendo da vontade da funcionária que se sente a dona das consultas, dos exames, dos remédios e da UBS Chico Porto?
    Não adianta preparar o PAM para a realização de mais exames se as solicitações ficam retidas na UBS Chico Porto à espera da vontade da encarregada daquela unidade de saúde.
    Crie, Prefeita Rosalba Ciarlini, uma numeração para os exames. Assim o exame que foi solicitado no dia 25 de 04/2016 terá que ser realizado antes do exame solicitado no dia 26/05/2016. A marcação do exame tem que acontecer no mesmo dia da solicitação, mesmo que seja para realização depois de 30 dias.
    Fazendo isto não mais será possível a qualquer encarregada de UBS colocar areia na realização de exame de usuário do SUS. Sei que afastar este tipo de funcionária a senhora não pode. Se assim proceder irá desgostar o vereador que indicou quem coloca todo tipo de dificuldade ao atendimento dos usuários do SUS.
    NUMERE OS EXAMES.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DE 3 DE MAIO? ACHO QUE SIM.
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 0./12/2016.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.