• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 14/09/2017 - 09:57h
Mossoró

Rosalba repete receita de Francisco José Jr. para eleger filha

A Prefeitura Municipal de Mossoró começa amanhã (sexta-feira, 15), o que denomina de projeto ‘Mossoró Mais Cidadã’. Segundo é divulgado, é a primeira de muitas edições e acontecerá logo a partir das 8 h, no bairro Belo Horizonte, na Escola Estadual Raimundo Gurgel.

Francisco José Júnior fez "Meu Bairro Melhor" (Foto: PMM)

A fórmula utilizada na iniciativa não é nova, mas é usualmente levada a termo em período pré-eleitorais – com outras nomenclaturas, em Mossoró: consiste na disponibilização de serviços de várias secretarias, de forma que “estes cheguem mais próximos à população dos mais diversos bairros”, explica informação oficial da gestão Rosalba Ciarlini (PP).

A aposta agora é colocar à frente da programação a pré-candidata a deputado estadual e filha da prefeita Rosalba Ciarlini, secretária do Desenvolvimento Social Lorena Ciarlini.

Meu Bairro Melhor

Em 2015, ano anterior ao pleito municipal de 2016, o então prefeito Francisco José Júnior (PSD) começou essa mesma estratégia de levar serviços municipais em massa para comunidades periféricas. Era “Meu Bairro Melhor”.

Fazia uma blitz, com atuação integrada de várias secretarias. Dias depois, tudo voltava ao “normal” em cada comunidade visitada: lixo nas ruas, falta de remédios e outros insumos nas unidades de saúde, precariedade na iluminação pública etc.

O Mossoró Mais Cidadã é também clone do “Prefeitura nos Bairros” que Rosalba Ciarlini já utilizou com mesmo formato em passagens anteriores pela prefeitura, em vésperas de campanhas eleitorais.

No âmbito estadual, a primeira-dama e secretária do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS), Julianne Faria (PSD), não foge à fórmula mágica: há meses empreende por municípios do RN o “Vila Cidadã”, oferecendo os mesmos serviços para ao final não resolver nada.

Nota do Blog – Enfim, a mesma “coleira” com nomes diferentes. São décadas de faz-de-conta com nomes diferentes, com objetivos iguais e resultados práticos pífios à população. Segue a dependência, o clientelismo/assistencialismo e a dominação pela necessidade alheia.

Tudo é feito para parecer que algo está sendo feito, de verdade, para minorar as necessidades dos mais carentes.

Tudo muda para continuar como sempre esteve.

Ah, povo para sofrer!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.